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O Ministério Público Federal (MPF) vem utilizando a ferramenta de protocolo eletrônico que permite aos órgãos públicos e demais pessoas jurídicas o envio de expedientes e documentos eletrônicos à instituição. Depois que foi lançado, a Procuradoria do MPF sugere que o envio de documentos para a instituição seja feito utilizando o novo sistema. Seu uso torna mais ágil e dinâmica a tramitação de documentos, além de economizar no custo de impressão, de envio (correios, combustível etc) e de armazenamento.
Para utilizar o Protocolo Eletrônico basta acessar o site do MPF no Pará https://www.mpf.mp.br/pa e clicar no banner referente ao serviço, ou, pelo link do serviço: https://apps.mpf.mp.br/ouvidoria/app/protocolo/, preencher os dados do remetente (pessoa jurídica, do responsável pelo envio (pessoa física), do destinatário, anexar os documentos necessários e clicar no botão protocolar. A confirmação do protocolo é enviada por e-mail.
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail PRPA-SGD@@mpf.mp.br ou através do telefone (91) 3299-0210.
Assista aqui um tutorial sobre o sistema https://goo.gl/e7Un6K.