TRT8 fará atualização da Carta de Serviços ao Usuário

— Foto: ASCOM8

 

A Ouvidoria, em parceria com a Assessoria de Comunicação, fará a atualização da Carta de Serviços ao Usuário e para isso as unidades administrativas da Justiça do Trabalho deverão fornecer os dados dos serviços que são prestados ao cidadão.

A partir desta terça-feira (08/10), a Ouvidoria, enviará um email com link de um  formulário eletrônico que deverá ser respondido pelas áreas entre 08 de outubro a 29 de novembro de 2019.

Segundo o servidor Sérgio Luiz da Cunha Feio, gestor da Ouvidoria do TRT8, a atualização da Carta de Serviços ao Usuário atende à Lei 13.460/2017,  o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos. "Nosso objetivo é que a Carta de Serviços ao Usuário, fique em consonância com as especificações do artigo 7º da Lei 13.460/2017. Através dessa parceria entre Ouvidoria e ASCOM e contando com o apoio das demais Unidades, teremos mais uma valiosa ferramenta à disposição do cidadão que busca entender melhor e utilizar os serviços disponíveis em nosso Regional", destacou.

As dúvidas que as unidades tiverem em relação a aspectos do conteúdo e informações que devem constar na Carta poderão ser dirimidas através do ramal da Ouvidoria, pelo número 4008-7250.

Carta de Serviços ao Usuário

É um canal de comunicação proporcionado pela Justiça do Trabalho que apresenta os serviços prestados pelo TRT8 de forma simples, objetiva e clara, garantindo eficiência, transparência e qualidade no atendimento.

A Carta traz informações sobre o que é a Justiça do Trabalho, sua estrutura e atuação no Pará e Amapá, os serviços processuais e a utilização do PJe. O objetivo é informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

https://www.trt8.jus.br/informes/carta-de-servicos-ao-cidadao