Você precisa renovar o Certificado Digital? Então preste atenção!

— Foto: ASCOM8

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) informa aos magistrados e servidores da 8ª Região que o processo de renovação de certificados digitais vencidos, por videoconferência, NÃO poderá mais ser realizado. A medida está de acordo com a Resolução 170/2020 do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - órgão regulador do processo de emissão de certificados digitais, 

Desta forma, magistrados e servidores cujo certificado digital esteja vencido, ou que não possuam token válido, deverão comparecer à SOLUTI, de forma presencial, para emitir seu certificado digital e receber novo token.

Magistrados e servidores com certificados ainda válidos poderão renovar online, através da internet.

Por isso, fique atento à validade do seu certificado, não deixe ele vencer para solicitar a renovação. Solicite com 30 dias de antecedência do vencimento.

Para checar a validade do seu certificado, siga o passo a passo abaixo:

Guia para verificar a data de validade do seu certificado digital:

No Internet Explorer:

  • Ferramentas (símbolo de engrenagem)

  • Opções da Internet

  • Conteúdo

  • Certificados

  • Data de validade do certificado com seu nome.

No Google Chrome:

  • Personalizar e controlar o Google Chrome (ícone com 3 pontos no canto superior direito)

  • Configurações

  • Avançado

  • Gerenciar Certificados

  • Data de validade do certificado com seu nome.

Dúvidas ou maiores informações,  abra um chamado para o suporte técnico da SETIN: https://central.trt8.jus.br/assystnet/