Zoom - Arquivos de Gravação - Backup

— Foto: ASCOM8

 

A SETIN orienta que seja feita uma cópia dos arquivos de gravação das reuniões Zoom disponíveis na nuvem Zoom para a pasta Meet Recordings do Google Drive da conta departamental do setor.

A intenção é aumentar a disponibilidade deste conteúdo para os demais usuários do departamento (no Zoom apenas o anfitrião tem acesso à gravação), assim como garantir o acesso à este material em caso de uma possível descontinuidade no uso desta ferramenta no futuro.

Abaixo, o procedimento a ser realizado pelo anfitrião:
1) Acessar as gravações disponíveis no portal Zoom https://trt8-jus-br.zoom.us/recording;
2) Clicar na reunião Zoom e depois no botão Fazer download;
3) Abrirá uma janela para selecionar o local onde o arquivo deverá ser armazenado;
4) Escolher o diretório G:\Meu Drive\Meet Recordings (atalho) (da conta departamental);
5) Renomear o arquivo de forma que facilite sua identificação e posterior recuperação (Ex: número do processo, data de realização da audiência, tipo de audiência, etc.).

Lembrando que caso não esteja visível o diretório G no seu computador, deverá seguir as instruções contidas no manual "Google Drive - Acesso às Antigas Unidades H e U" que está disponível no menu Manuais (canto superior direito) no site https://www.trt8.jus.br/suporte.

Neste manual também tem as instruções para mapear a pasta Meet Recordings (Tópico 2 - MAPEAMENTO DA PASTA DEPARTAMENTAL).  Deverá ser pesquisada a pasta Meet Recordings de propriedade da conta departamental. Não confundir com a pasta Meet Recordings da sua conta individual.

Em caso de dúvida/dificuldade, deverá ser aberto chamado na Central de Serviços (https://centraldeservicos.trt8.jus.br/ ou centraldeservicos@trt8.jus.br).