
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), representado pela ministra Dora Maria da Costa, Corregedora-geral da Justiça do Trabalho, realiza, até a próxima sexta-feira, 16 de junho, Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8). Está prevista uma audiência pública, às 10h, na sexta-feira, 16 de junho, na sala de sessões do Pleno do TRT-8, onde será dado o parecer das avaliações feitas sobre o TRT-8.
A Correição Ordinária é um evento fundamental para conectar a Justiça do Trabalho nacional com os órgãos regionais, buscando oo ajuste, melhoramento e padronização dos serviços realizados pelos Tribunais do Trabalho, além de avaliar o desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais, aprimorar os procedimentos prestados à população e averiguar o andamento dos processos, a regularidade dos serviços e a observância dos prazos e regimentos; examinando se a Justiça do Trabalho possui os meios necessários para atender o jurisdicionado.
O evento retornou ao seu formato presencial, visto que a última edição, em 2021, teve de ser online devido a pandemia. Durante a correição, a Ministra, junto a sua equipe, irá esquadrinhar processos, registros e documentos para verificar a regularidade da prestação de serviço jurisdicional e das atividades administrativas, como: tempo de tramitação dos processos, estrutura dos CEJUSCs e da Escola Judicial, movimentação processual dentre outros assuntos, além de realizar visitação aos locais de trabalho e reunião com servidores e magistrados.
Serviço: Audiência Pública com a leitura da Ata da Correição do TST
Quando: 16 de junho de 2023 (Sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Sala do pleno do TRT-8, edifício sede do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região – Travessa Dom Pedro I, nº 746 – Umarizal.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado. Sala de reunião com grupo de pessoas em frente a uma mesa de madeira, atrás da mesa o presidente do TRT-8 e a ministra Dora Maria. Fim da Descrição.