
A Central de Execução do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) realizou, na sala da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento Itair Sá da Silva (ECAISS), no dia 12 de julho, reunião de alinhamento de tarefas com o corpo administrativo da Divisão de Execução, Mandados, Pesquisa e Leilão (DIEMP); Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas e Coordenadoria de Segurança Institucional, junto aos Oficiais de Justiça de Belém/Ananindeua.
O objetivo principal da reunião foi apresentar alterações importantes no normativo de procedimentos quanto recebimento, cumprimento e devolução de mandados adotado pela Central de Execução, visando organizar e trazer mais eficiência e celeridade aos serviços prestados.
As alterações mais importantes no normativo de procedimentos da Central de Execução foram no sentido de reforçar o cumprimento dos prazos e enfatizar a importância de prestar informações claras nas certidões, melhorando a comunicação com as unidades judiciárias que aguardam o cumprimento de um mandado.
Durante a reunião, a juíza diretora, Amanaci Giannaccini, e a chefe da DIEMP, Ketiane Tavares da Silva, esclareceram as alterações na consolidação das Ordens de Serviço da Central de Execução, necessárias para formalizar procedimentos comuns, facilitar a comunicação e regulamentar algumas atividades.
“A reunião foi muito esclarecedora e proveitosa e teve a participação ativa de todos, sendo um momento de exposição e solução de dúvidas”. Reiterou a chefe da DIEMP, Ketiane Tavares da Silva.
Em relação a segurança institucional, participaram o coordenador, André Luiz de Almeida Cunha, e o chefe da segurança, José Maria Amaral Nunes; que participaram da reunião com informações relevantes relativas ao serviço de escolta. O coordenador ainda reforçou a importância da realização de “briefing” antes das Segue para que necessitam o apoio da Polícia Judicial, sendo esta etapa um reforço para minimizar os riscos a que estão expostos os Oficiais de Justiça em serviço.
A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Carolyne Soares de Castro, abordou o programa de avaliação de desempenho e seus objetivos, com foco nas potencialidades e dificuldades, além de esclarecer aos servidores o que a administração espera quanto ao desempenho profissional de cada um.
“ A reunião foi muito produtiva. Os servidores puderem aprofundar os conhecimentos sobre as etapas do programa, especialmente sobre os fatores avaliativos, plano de trabalho, acordo de desempenho e feedback. Puderam fazer sugestões e contribuir com a evolução e amadurecimento do programa. Também foi demonstrada a importância de realizar ações de capacitação e de ser protagonista do próprio desenvolvimento na carreira.” Concluiu.
O Programa de Avaliação de Desempenho contribui para o amadurecimento da cultura organizacional voltada para resultados, feedbacks e para gestão participativa.
A Consolidação das Ordens de Serviço da Central de Mandados de Belém/Ananindeua ficará disponível no portal TRT-8 e pode ser acessada através do link aqui
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado com 29 pessoas agrupadas sorrindo para a foto. Em frente às pessoas, cadeiras; e atrás deles um painel de retroprojeção e caixas de som. Fim da descrição.