
O Tribunal Regional do Trabalho da 8º Região (PA/AP), disponibiliza a partir desta segunda-feira, 7, o gerenciador de alvarás eletrônicos - Gael - para a utilização nas 56 Varas do Trabalhos distribuídas nos estados do Pará e Amapá.
A automatização do sistema tem como objetivo trazer mais celeridade aos processos, no entanto, por se tratar de um sistema robotizado, é necessário que o usuário confira os documentos gerados após a execução. Gael é o terceiro robô a ser disponibilizado, tendo como seus antecessores Paco e Pipa.
A utilização do robô deverá ser feita apenas na rede interna do Tribunal. Caso o usuário tenha alguma dúvida referente a exclusão do escaninho, basta assistir o tutorial disponível aqui.
Sistema - O robô certifica nos autos os alvarás eletrônicos expedidos pela Vara, realiza a intimação da parte interessada e registra no PJe o pagamento correspondente, através de integrações com o SIF e SISCONDJ. Ao ser executado com a opção SIF marcada, o Robô Gael irá buscar no PJe os alvarás da Vara selecionada em situação "cumprido" e irá gerar as respectivas certidões e notificações. Se executado no modo SISCONDJ, ele irá buscar no SISCONDJ os alvarás da Vara selecionada com a situação PAGO e PARCIALMENTE PAGO, e irá gerar as respectivas certidões e notificações no Pje.
#ParaTodosVerem: Arte com fundo azul e grafismos em formato hexagonal na cor azul mais clara. Ao centro, o robô Gael. O Gael possui um tom verde claro e um círculo azul com a logo da Justiça do Trabalho ao centro. No canto inferior direito, a logo do TRT-8 em azul, sobreposta a uma faixa branca com as bordas arredondadas.