
“Eu achei que estava em um spa”, foi o que disse Taissa Bencke, servidora da Secretaria de Comunicação do TRT-8 (Secom-8) que experimentou pela primeira vez o Day Clinic, modalidade de atendimento médico intensivo, e realizou diversos exames e consultas com diferentes especialistas em um único dia.
O serviço é uma opção rápida, ampla e eficaz para fazer aquele check-up anual de saúde e estimular os cuidados preventivos. A previsão de atendimento vai das 7 horas da manhã até às 15h, com café da manhã e almoço inclusos.
A servidora conta que o serviço do Day Clinic se diferencia do check-up padrão por se aprofundar mais em outros exames que normalmente não seriam realizados. “Já tinha dois anos desde que eu fiz o meu último check-up, mas não foi minucioso como foi o do Day Clinic. Já sabia como funcionava, mas quando eu fui tive noção da grandeza dele. Você é tratado como um rei/rainha, desde o momento que você chega, com muita organização, sem espera e muita rapidez. Ter essa experiência foi maravilhosa”, completa.
Atendimento Day Clinic - Atualmente há em Belém um credenciado para atendimento. Fora da sede, ainda não há credenciados, porém o(a) servidor(a) ou magistrado(a) que mora em outra cidade e queira usufruir do serviço na capital, pode optar por essa modalidade, como foi o caso de Taissa Bencke, moradora do Rio de Janeiro que atua em teletrabalho e aproveitou um dia, dos vinte em que esteve em Belém, para usufruir do serviço.
“A sugestão que eu dou é que façam e participem do Day Clinic, tanto os servidores(as) e magistrados(as) que moram em Belém, como também aqueles que não moram mas têm condições de vir até a cidade. Tem Varas do Trabalho próximas como Castanhal, Santa Izabel, então dá para você vir a Belém, passar um dia e fazer esse check- up”, incentiva.
Todos(as) os(as) magistrados(as) e servidores(as) do tribunal, vinculados ou não ao PAS TRT-8, possuem direito ao serviço. A coordenação do PAS destaca que o Day Clinic não se trata do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), mas que o(a) interessado(a) poderá substituí-lo, se assim optar. A recomendação é a de que todos (as) já passem a adotá-lo, em substituição ao PCMSO.
Como solicitar o seu Day Clinic? - Para solicitar o serviço de Day Clinic, basta informar os médicos da Coordenadoria de Saúde (Codsa) via e-mail (codsa.medicos@trt8.jus.br). A coordenadoria realizará as autorizações junto ao plano de saúde e agendará os dias previstos aos exames (quartas e quintas-feiras).
“O Day Clinic é uma experiência única que eu acredito que se eu não tivesse vivido, eu não saberia o quão importante é”, finaliza Taissa.
#ParaTodosVerem - Arte de capa: Arte gráfica em fundo azul. A arte simula uma fitinha azul escrito "Day Clinic" em branco, sobre um pano azul. Do lado esquerdo, a frase "Viver bem para estar presente." No parte inferior, os logotipos do Pas TRT-8 e da Justiça do Trabalho.
#ParaTodosVerem - Arte de corpo: Fotografia de uma mãe no meio do abraço de dois filhos homens. No canto superior esquerdo, a frase "Viver bem para estar presente". No canto superior direito: Cuide do seu futuro. Previna-se e marque sua avaliação priódica de saúde pela modalidade Day Clinic e realize sues exames em um único dia". No canto inferior esquerdo, o logo da campanha Day Clinic acompanhado do texto "Marque seu DayClinic pelo email: codsa.medicos@trt8.jus.br". No canto inferior direito, os logotipos do Pas TRT-8 e da Justiça do Trabalho.