
A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) autorizou a conversão em pecúnia de até 5 (cinco) dias de folgas para as unidades que alcançaram as metas nacionais e os critérios do Prêmio CNJ de Qualidade, conforme Ato Conjunto PRESI/VIPRE/CR nº 03/2023.
O desembargador presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada, ressalta que a autorização para conversão em pecúnia, condicionada à disponibilidade orçamentária, é mais um incentivo pelo trabalho desempenhado por todos e todas que fazem o dia a dia da Justiça do Trabalho no Pará e no Amapá. “É importante reforçarmos que o recebimento desse prêmio não vem somente reconhecer esse esforço coletivo, mas é base para decisões dos Conselhos para distribuição de recursos, uma eventual autorização de novos cargos, autorização para obras e até aquisição de equipamentos. O prêmio é um importante norteador de prioridade de atendimentos de demandas, e isso é extremamente importante para todas as pessoas que fazem o TRT-8", reforçou o presidente.
Após seis anos consecutivos recebendo o prêmio na categoria Ouro, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região fechou o ano de 2023 pelo segundo ano consecutivo, recebendo o prêmio CNJ de Qualidade na categoria Diamante.
O Ato Conjunto PRESI-VIPRE-CR no 03/2023, dispõe sobre a forma de incentivo às servidoras e aos servidores lotados nas unidades mais produtivas, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, nos termos do art. 20, § 1.o e art. 21, parágrafo único, da Resolução CNJ n.o 219/2016.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente externo da fachada do prédio sede do TRT-8.