Impactos da inteligência artificial no Judiciário será foco de debate na abertura do Ano Judiciário do TRT-8

— Foto: ASCOM8

 

As atividades de 2024 da Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) iniciaram em janeiro, e a abertura oficial do Ano Judiciário do TRT-8 já está com data marcada. No dia 23 de fevereiro, magistrados(as) e servidores(as) estarão reunidos no auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio-sede do Regional, em Belém, para a conferência de abertura que contará com uma conferência e oficina para os participantes.

A abertura oficial contará com a presença da vice-presidente do tribunal, desembargadora Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga, e da diretora da Escola Judicial do TRT-8 (Ejud-8), desembargadora Francisca Oliveira Formigosa.

Um dos destaques do evento será o lançamento da 111ª edição da Revista do TRT-8, que divulga assuntos de interesse do campo do Direito, especialmente do Direito do Trabalho, e é publicada semestralmente.

A partir das 8h30, os participantes participarão da conferência de abertura com o pós-doutor em Engenharia Informática e em Ciência da Computação, Eduardo Cerqueira, sobre a era da inteligência artificial sintética e seus impactos na sociedade e no Judiciário. 

Além disso, também será ministrada uma oficina intitulada de “Justiça Conectada: metas participativas para 2025” com o analista judiciário e coordenador do Escritório de Projetos e Processos do TRT-8, Alex Barros dos Santos.

Programação completa

  • 8h: Abertura Oficial (com desembargadora Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga, vice-presidente do TRT-8 e desembargadora Francisca Oliveira Formigosa, diretora da Escola Judicial do TRT da 8ª Região)
  • 8h15: Lançamento da Revista do TRT-8 nº 111 (com desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, presidente da Comissão da Revista do TRT-8)
  • 8h30: Conferência de abertura “A era da inteligência artificial sintética e seus impactos na sociedade e no Judiciário” (com Eduardo Cerqueira, pós-doutor em Engenharia Informática e em Ciência da Computação e professor da UFPA)
  • 9h30: Intervalo 
  • 9h45: Oficina “Justiça Conectada: metas participativas para 2025” (com Alex Barros dos Santos, analista judiciário e coordenador do Escritório de Projetos e Processos do TRT-8)
  • 12h: Encerramento

 

Serviço: Abertura do Ano Judiciário do TRT-8 e do Ano Letivo Ejud8

Público alvo: Magistrados(as) e servidores(as) do TRT-8 (convocação para magistrados/as lotados/as em Ananindeua e Belém)

Data: 23/02/2024

Local: Auditório Aloysio da Costa Chaves, prédio sede do TRT-8 - Tv. D. Pedro I, nº 756 

Horário: 8h às 12h

Certificação: 4h/a

 

#ParaTodosVerem: Arte gráfica em branco. No canto superior direito encontra-se um quadro azul com os dizeres em branco: "Abertura do Ano Judiciário do TRT-8 e do Ano Letico Ejud8". Abaixo, informações sobre a conferência de abertura já descritas no texto. Na direita, informações gerais sobre o evento que já se encontram na matéria.