TRT-8 empossa novo diretor da 13ª Vara do Trabalho de Belém

— Foto: ASCOM8

 

Rodeado por magistrados (as), familiares, amigos e colegas de trabalho, o servidor Fabrício Figueiredo da Silva assumiu em uma cerimônia realizada no dia 16 de janeiro, o cargo de diretor da 13ª Vara do Trabalho de Belém. É a segunda vez que o servidor toma posse como diretor de secretaria, acumulando uma vasta experiência que passa de geração para geração.

Entre os familiares de Fabrício presentes na cerimônia, um rosto familiar ao tribunal: José Cavalcanti, pai do servidor que, por anos, atuou no TRT-8 também como servidor público e diretor da 9ª Vara do Trabalho de Belém. Hoje aposentado, Cavalcanti celebra a trajetória profissional do filho. “Eu sinto muito orgulho pela pessoa que ele é. Ele está se saindo muito bem, seguindo os passos do pai, então com certeza como os anteriores, ele vai dar conta do trabalho”, garante.

O servidor deixa a Coordenadoria de Apoio ao Judiciário (Cojud) para assumir novos desafios na 13ª Vara do Trabalho de Belém. Para o presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, o caminho traçado por Fabrício é de sucesso, independentemente da sua lotação. “Sorte daquele que conta com os trabalhos do Fabrício. Ele trabalhou comigo por 14 anos, então também sou suspeito para falar da sua qualidade profissional. Onde o Fabrício tiver, sempre vai trabalhar com eficiência, qualidade e maestria. Eu tenho a plena consciência de que a 13ª vai galgar com certeza lugares melhores do que já galgou lá atrás”, acrescenta.

Como diretor de secretaria, Fabrício acumula uma vasta experiência, já tendo trabalhado com o juiz do Trabalho Albeniz Martins e Silva Segundo nas cidades de Redenção e Parauapebas. O magistrado celebrou o novo cargo do servidor e renovou seus votos de confiança no trabalho de Fabrício: “Quero desejar ao Fabrício toda a sorte do mundo. Começamos essa vida em Redenção mais atordoada, mas fomos nos adaptando e aí a gente decolou, saímos de Redenção, fomos a Parauapebas... Eu não tenho nem dúvidas de que ele está no lugar certo, sempre disse isso”. 

Olhando para trás, dentro da sua própria família, Fabrício conta que é uma satisfação muito grande sentir que a história se repete. “Quando eu tomei posse aqui no tribunal como servidor, eu disse que se eu fosse um terço do que meu pai tinha sido como servidor, eu estava bem. Então agora, se eu for um terço do que ele foi como diretor, já me sinto feliz. Fico na torcida de que eu consiga fazer um bom trabalho e continue honrando o nome da família”, finaliza.

Confira mais fotos da cerimônia de posse do servidor Fabrício Figueiredo da Silva aqui.

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado de um homem ao centro, branco com cabelos curtos e grisalhos, veste terno azul, camisa social branca e gravata dourada. Ele sorri para a foto e está posicionado a frente de cinco mastros com bandeiras.