
Com objetivo de capacitar os servidores (as) e magistrados (as), o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região promoveu o Curso CTPS Digital e Seguro Desemprego: orientações práticas em matérias trabalhistas, o curso aconteceu no dia 26 de março, de forma virtual através da plataforma Google Meet e contou com a presença de 100 participantes.
Durante o curso foi apresentado o procedimento de anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital, possíveis problemas que podem acontecer e como solucioná-los.
“ O curso foi realizado para capacitar servidores (as) a realizar o procedimento, para imprimir com celeridade no cumprimento das decisões e evitar que o cidadão precise vir várias vezes à Justiça do Trabalho apenas para conseguir ver sua CTPS anotada e/ou baixada”. Disse o instrutor do curso e servidor, Fernando Ribeiro.
O curso foi ministrado pelos Instrutores Fernando Ribeiro e Luciene Mota - Chefe da Seção de Políticas do Trabalho do MTE.
“A anotação em CTPS Digital é procedimento relativamente novo, porém essencial para fiel cumprimento das sentenças, apresentei algumas orientações e como fazer as anotações,” comentou Luciene Mota.
#ParaTodosVerem: Captura de tela contendo cinco pessoas, entre homens e mulheres.