
O fenômeno climático no Sul do Brasil foi um dos assuntos abordados na aula prática sobre reciclagem promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região no último dia 06.
A iniciativa do Comitê de Patrimônio, Logística e Sustentabilidade; do Subcomitê de Acessibilidade Inclusão e do Comitê Gestor Regional de Equidade de Raça, Gênero e de Diversidade foi realizada no auditório da Ecaiss.
A coordenadora do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Pará, Evelise de Oliveira Rodrigues, contou sua experiência realizada no TJPa e ensinou sobre descarte adequado dos resíduos. O evento contou com a participação de mais de 30 pessoas de maneira telepresencial. Durante a programação os participantes puderam aprender a diferença entre lixo e resíduo e na prática foi possível ter conhecimento da forma correta de descartar os resíduos.
A desembargadora do TRT-8, Maria da Nazaré Rocha Medeiros, refletiu com os presentes sobre o momento de emergência que o Brasil passa. “O evento climático no Sul do Brasil invadiu e assumiu proporções alarmantes. Um momento de escolha imediata. A nossa responsabilidade não é só com a geração futura, é com todos”.
A servidora Ivana Feijó, oficiala de Justiça na Central de Mandados de Belém, parabenizou o trabalho apresentado durante a palestra. “Eu achei excelente essa iniciativa, eu, inclusive vim querendo aprender pontos de coleta e achei muito bacana o conhecimento compartilhado conosco”.
Confira aqui as fotos do evento.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado. Em primeiro plano uma mulher alta, cabelos pretos, usa óculos, uma saia vermelha e camisa azul.