
Com a proposta de capacitar os servidores (as) para a produção de textos informativos com linguagem simples, que sejam mais fáceis de serem lidos e compreendidos, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) está oferecendo o curso “Primeiros passos para o uso de Linguagem Simples.”
O TRT-8 convida seus servidores e servidoras para participarem da iniciativa que será em modalidade telepresencial pela plataforma Moodle, terá a duração de dez dias, os quais começam a serem contados a partir da inscrição. Os interessados podem realizar as inscrições por meio do link.
Conteúdo programático
Módulo 1: A linguagem simples e o modelo de escrita Comunica Simples;
Módulo 2: É preciso ter empatia na hora de escrever um texto;
Módulo 3: A hierarquia das informações faz diferença;
Módulo 4: As palavras do texto precisam ser conhecidas ;
Módulo 5: As palavras concretas tem diferença;
Módulo 6: Use e abuse das frases curtas;
Módulo 7: Nunca se esqueça da ordem direta;
Módulo 8: Faça sempre um diagnóstico.
Ao fim do curso, espera-se que os participantes possam aplicar a linguagem simples para garantir uma comunicação mais eficaz com os diversos públicos.
Importante - Para ser considerado concluinte e emitir um certificado, é preciso obter 60 pontos no conjunto de atividades obrigatórias.
Serviço: Curso “primeiros passos para uso da Linguagem Simples”.
Modalidade: Online.
Carga horária: 8h.
#ParaTodosVerem: Arte gráfica na cores cinza, branco e vermelho. Centralizado, três círculos contendo os números um, dois e três representando os primeiros passos para o uso da linguagem simples. Ao redor dos números estão vários bonecos com balões de fala.
Foto: Escola Virtual Gov