
Durante dois dias, 5 e 6 de setembro, a Corregedora Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), desembargadora Maria Zuíla Dutra presidiu a Reunião Correcional com os magistrados (as) e servidores (as) que atuam em Belém, Abaetetuba, Castanhal, Capanema e Paragominas.
O evento foi realizado no auditório Aloysio da Costa Chaves no prédio-sede do TRT-8, em Belém e contou com uma intensa programação.
Na abertura, a Corregedora Regional destacou os excelentes resultados em 2023, que é fruto do esforço coletivo de todos que fazem o Tribunal. “Estive em Brasília recentemente onde recebemos o Prêmio de Melhor Tribunal do Brasil de médio porte. Título recebido pelo Tribunal Superior do Trabalho. Isso é fruto do comprometimento de cada servidor, servidora, magistrado e magistrada de buscar qualidade na prestação jurisdicional”, pontua.
Durante a programação foram abordados temas como: Prêmio CNJ de Qualidade; Metas Nacionais para 2024; Sistema Hórusjud e DataJud entre outros.
O juiz do Trabalho, Paulo Henrique Silva Ázar, titular da 9ª Vara do Trabalho de Belém, destaca que a Correição Integrada “é um um momento de encontro e reencontros, de debate e de reflexão de toda a atuação de desempenho da justiça”.
O diretor de secretaria da 11ª Vara de Trabalho de Belém, Edilberto Oliveira, afirma que a iniciativa da Corregedoria traz conhecimentos para todos (as) os (as) servidores (as). “Sou servidor há 35 anos e a Correição agrega muito para todos, pois traz conhecimentos e mostra como estamos diante dos outros regionais, onde precisamos melhorar e as mudanças que estão ocorrendo. Agrega conhecimento e nos traz informações para que estejamos antenados a atualidade.”
Programação - A agenda correicional segue nos dias 11 de setembro, reunião com a equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Belém e no período de 23 a 27 de setembro, reunião individual com a Corregedora e as Varas do Trabalho de Belém.
Confira aqui as fotos da Correição.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne dezenas de pessoas entre homens e mulheres.