
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) deu um passo importante para o futuro da gestão judiciária no Pará e Amapá, com a aprovação do Plano de Diretrizes da Gestão para o período de 2025-2026.
O TRT-8 se destaca por ser o primeiro tribunal trabalhista a conquistar o selo Excelência do Prêmio CNJ de Qualidade, um reconhecimento do seu compromisso com o planejamento, a gestão estratégica, a inovação, a eficiência e a transparência na prestação jurisdicional. A desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida ressaltou a importância do Plano de Diretrizes para a manutenção desse alto padrão de qualidade: "O TRT-8 foi o primeiro tribunal trabalhista a alcançar o selo Excelência do Prêmio CNJ de Qualidade, o que demonstra seu comprometimento com o planejamento, a gestão estratégica, a inovação, a eficiência e a transparência na prestação jurisdicional. Para manutenção desse importante reconhecimento nacional, o Plano reúne as diretrizes, objetivos, metas e ações que irão guiar nossos esforços nos próximos dois anos".
Pilares estratégicos para o futuro
As diretrizes estratégicas que balizarão a atuação do TRT-8 no biênio 2025-2026 refletem o compromisso do Tribunal com a contínua melhoria da prestação jurisdicional. Os cinco pilares estratégicos definidos no plano são:
-
Reconhecimento e valorização das pessoas
-
Manutenção da excelência da prestação jurisdicional
-
Consolidação do sistema de precedentes obrigatórios
-
Inovação e automação dos procedimentos judiciais e administrativos
-
Promover o trabalho decente e a justiça climática
O Plano de Diretrizes da Gestão 2025-2026 detalha os direcionadores, objetivos, indicadores de desempenho, metas e iniciativas que nortearão as ações do TRT-8 nos próximos dois anos. O documento está alinhado ao Plano Estratégico Institucional e estabelece metas desafiadoras para todas as áreas do Tribunal.
Com a aprovação do Plano de Diretrizes da Gestão, o TRT-8 reafirma seu compromisso com a excelência na prestação jurisdicional e se prepara para enfrentar os desafios do futuro com planejamento estratégico, inovação e foco na valorização das pessoas.
Serviço: Plano de Diretrizes da Gestão (2025-2026)