TRT8 e PGE firmam parceria para treinamento em PJe

— Foto: ASCOM8

 

Com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na 8ª Região (PA/AP) e sua utilização já em 22 das Varas do Trabalho instaladas no Estado do Pará, o treinamento e atualização dos agentes externos que atuam com processos trabalhistas se torna indispensável. Neste sentido, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região busca frequentemente dar o apoio necessário na realização de cursos relacionados ao PJe, para garantir a melhor utilização possível do Sistema.

O próximo curso a ser realizado será destinado a procuradores e servidores da Procuradoria Geral do Estado do Pará, no dia 23 de fevereiro. A demanda surgiu a partir do interesse de alguns procuradores em aprimorar seus conhecimentos sobre o funcionamento do sistema, e iniciará a agenda de treinamentos 2015 da PGE. De acordo com Iêda Fernandes, do Centro de Estudos da PGE/PA, a expectativa é de que o curso possa sanar as principais dúvidas dos interessados, visando prestar um melhor serviço à sociedade através do correto manejo da ferramenta PJe.

O treinamento será coordenado pela Escola de Capacitação Itair Sá da Silva (ECAISS) e ministrado pelo servidor Edilberto Cardoso de Oliveira, integrante do Grupo de Apoio ao PJe do TRT8. Com 20 vagas disponibilizadas, o curso terá uma carga horário de 8 horas e ocorrerá no laboratório da ECAISS, no 1º andar do prédio administrativo do TRT8, localizado na Trav. Dom Romualdo de Seixas, 429.

O Procurador Geral do Estado, Antônio Sabóia de Melo Neto, destaca que esta parceria com o TRT8 é de fundamental importância para que a PGE alcance o objetivo de se modernizar no campo da informatização. “Essa ferramenta vai abrir um novo horizonte para a PGE. Será praticamente o fim do uso do papel, o que vai colaborar com o meio ambiente e com a economia aos cofres públicos. Temos certeza que, a partir desse treinamento, a PGE estará numa nova modalidade de gestão administrativa, seguindo as determinações do novo modelo de gestão desta Procuradoria e também do que o mundo moderno exige”, afirmou.