Na manhã de hoje, no gabinete do Desembargador Walter Roberto Paro, foi realizado um lanche em homenagem à servidora Maria Clara Oliveira que,a partir de amanhã, será a mais nova aposentada da Justiça do Trabalho na 8ª região.
Psicóloga de formação, a Clara trabalhou fora do Tribunal Regional do Trabalho da 8° Região e prestou serviços para diferentes Varas do Trabalho no órgão judiciário, o qual foi servidora por mais de 20 anos.
"Sou formada em psicologia e trabalhei como secretária-executiva, no Sindicato da Indústria da Construção Civil. No TRT8, fui assistente do juiz José Augusto Figueiredo Affonso, na 2° Vara do Trabalho de Belém. Em seguida, trabalhei como secretária de audiência, na 11° VT. Por fim, prestei serviços como assistente da ouvidoria, nesses últimos dois anos de carreira", relatou Maria Clara.
Maria conta que o Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), organizado pelo TRT8, teve sua contribuição para a decisão de se aposentar. "O programa para a aposentadoria foi importante para a decisão. Abordou vários temas. Por exemplo, tratou da legislação e dos direitos do aposentado. Destacou também os temas saúde e lazer. Além disso, o programa trouxe depoimentos de ex-servidores do TRT8 que, hoje, estão aposentados", lembrou a psicóloga.
Relaxar, desfrutar o tempo disponível e aproveitar a vida estão nos planos da colega. "Por enquanto, não pretendo voltar às atividades. Pretendo cuidar da família. Se eu decidir retornar aos trabalhos, provavelmente será dentro de meu ramo: a área da psicologia", concluiu.
Veja as fotos.