TRT8 promove oito juízes do trabalho substitutos

— Foto: ASCOM8

 

Em sessão extraordinária ocorrida na manhã desta segunda-feira (01), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizou a promoção de oito Juízes do Trabalho Substitutos, por merecimento e antiguidade, ao cargo de Juiz do Trabalho Titular. Foram promovidos os Juízes Harley Wanzeller Couto da Rocha, Andrey José da Silva Gouveia, Giovanna Corrêa Morgado Dourado, Meise Oliveira Vera dos Anjos, Milene da Conceição Moutinho da Cruz, Bianca Libonati Galúcio, Saulo Marinho Mota e Núbia Soraya da Silva Guedes.

 

Após o início da sessão, o Corregedor Regional Gabriel Napoleão Velloso Filho apresentou aos Desembargadores os pontos principais do relatório do processo de promoção de magistrados, onde destacou que a metodologia da avaliação foi a da Resolução nº 106 do CNJ e Resolução nº 245/2010 do TRT8, onde foram avaliados em todos os quesitos de produtividade, presteza, desempenho, aperfeiçoamento técnico e também conduta ética, de acordo com o Código da Magistratura. O Corregedor ressaltou ainda que não há nenhuma impugnação da decisão final da Comissão de Avaliação.

Os magistrados foram promovidos à titularidade de Varas do trabalho pelos critérios de antiguidade e merecimento, na seguinte ordem:

Antiguidade

Harley Wanzeller - VT de Óbidos

Andrey Gouveia - 4ª VT de Parauapebas

Milene Moutinho - VT de Itaituba

Saulo Mota - VT de Xinguara

Merecimento

Meise Vera dos Anjos - 1ª VT de Parauapebas

Giovanna Morgado Dourado - 3ª VT de Parauapebas

Bianca Galúcio - VT de Redenção

Núbia Guedes - VT de Monte Dourado

Após a proclamação do resultado, ​alguns Desembargadores fizeram uso da palavra, destacando a importância da promoção. A Desembargadora Francisca Formigosa parabenizou o trabalho do Desembargador Corregedor, Gabriel Veloso Filho, "o Corregedor está de parabéns pelo brilhante trabalho e o Tribunal também está de parabéns por concluir este importante processo". O Desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, decano da corte, destacou que, desde que ingressou na Justiça do Trabalho, na década de 70, "nunca havia presenciado uma quantidade tão expressiva de magistrados substitutos promovidos à titularidade de Vara em uma mesma ocasião, atingindo juízes de reconhecida qualidade".

​O Desembargador Presidente do TRT8, Sérgio Rocha, parabenizou a Corregedoria pelo excelente trabalho e ressaltou que este é um momento realmente muito importante para o Tribunal. “Estamos promovendo oito colegas, oito juízes realmente muito bons, juízes que já estão provados há muito tempo dentro da magistratura. Tenho a certeza que suas excelências saberão conduzir os seus órgãos jurisdicionais da melhor forma possível e para tanto contarão, com certeza, com o apoio da administração e do Egrégio Tribunal”, finalizou.