Comissão do Trabalho Infantil e parceiros discutem ações para o Círio de Nazaré

— Foto: ASCOM8

 

Na tarde d​a última ​​quinta-feira (13), a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, esteve reunida com ​alguns dos​ parceiros da Campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, para tratar sobre as ações programadas para ​as festividades do​ Círio de Nazaré 2015. Estavam presentes na reunião representantes da OAB-PA, FUNPAPA e alunos da Faculdade Maurício de Nassau.

A Juíza do Trabalho Maria Zuíla Lima Dutra, Gestora Regional de Combate ao Trabalho Infantil do TRT8, e integrante da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Infantil do TST, comunicou as ações já pensadas para todas as romarias do Círio, como outdoors, faixas e a distribuição de 200 mil ventarolas. “Ano passado conseguimos distribuir 40 mil ventarolas, e esse ano, com novos parceiros, pretendemos chegar a 200 mil”, afirmou.

Para Gisele Costa, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB, o Círio é uma ótima época para a conscientização. “É preciso uma sensibilização tanto de quem contrata esse tipo de trabalho infantil, como também das famílias, que oferecem as crianças como uma forma de obter mais renda em casa. Então o Círio pode ser uma ótima ferramenta de sensibilizar para essas famílias”, destacou.

Durante a reunião, as Gestoras da Comissão destacaram que a Diretoria da Festa foi bastante receptiva ​à​ causa e ​aderiu de imediato à campanha, ​permiti​ndo que durante as ​festividades do Círio possam levar a todos mais informações sobre os males do trabalho infantil e os objetivos da Campanha. Atualmente, a Campanha possui mais de 80 parceiros em todo o Estado e novas reuniões devem ser realizadas para ampliar as ações​, além da organização de seminário sobre o tema, programado para março do próximo ano.​

Veja as fotos aqui.