Na tarde da última quinta-feira (13), a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, esteve reunida com alguns dos parceiros da Campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, para tratar sobre as ações programadas para as festividades do Círio de Nazaré 2015. Estavam presentes na reunião representantes da OAB-PA, FUNPAPA e alunos da Faculdade Maurício de Nassau.
A Juíza do Trabalho Maria Zuíla Lima Dutra, Gestora Regional de Combate ao Trabalho Infantil do TRT8, e integrante da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Infantil do TST, comunicou as ações já pensadas para todas as romarias do Círio, como outdoors, faixas e a distribuição de 200 mil ventarolas. “Ano passado conseguimos distribuir 40 mil ventarolas, e esse ano, com novos parceiros, pretendemos chegar a 200 mil”, afirmou.
Para Gisele Costa, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB, o Círio é uma ótima época para a conscientização. “É preciso uma sensibilização tanto de quem contrata esse tipo de trabalho infantil, como também das famílias, que oferecem as crianças como uma forma de obter mais renda em casa. Então o Círio pode ser uma ótima ferramenta de sensibilizar para essas famílias”, destacou.
Durante a reunião, as Gestoras da Comissão destacaram que a Diretoria da Festa foi bastante receptiva à causa e aderiu de imediato à campanha, permitindo que durante as festividades do Círio possam levar a todos mais informações sobre os males do trabalho infantil e os objetivos da Campanha. Atualmente, a Campanha possui mais de 80 parceiros em todo o Estado e novas reuniões devem ser realizadas para ampliar as ações, além da organização de seminário sobre o tema, programado para março do próximo ano.
Veja as fotos aqui.