
Com muita força de vontade, Fernanda Pimentel vai fazer parte do quadro de servidores do TRT8. Ela que se tornou quase um ícone entre muitos dos aprovados no concurso C-332, graças à campanha junto aos aprovados pelos termos de desistência, a fim de que o processo fosse agilizado e os interessados pudessem tomar posse dentro do prazo de validade do concurso. A servidora se apresentou na manhã da sexta-feira (11) ao Tribunal para fazer perícia médica.
Natural de Maceió, Fernanda Pimentel chegou ao Tribunal com grandes expectativas e muito feliz por estar realizando um sonho tão almejado. Fernanda foi uma agrande mobilizadora do último concurso, ela conta que desde que passou, formou um grupo no facebook para conseguir os termos de desistência, e localizou vários colegas que não queriam mais entrar, com essa mobilização conseguiu mais de 40 termos.
A futura servidora relata que é revigorante depois de muita luta entrar para o quadro de pessoal permanente do Tribunal e menciona que conseguiu um termo na véspera do encerramento do concurso para sua colega Patrícia. “Tinha uma expectativa muito grande de entrar, as vagas vinham para minha mão e saiam, apareceu vagas para as pessoas nas lotações que eles queriam, mas no final deu tudo certo. Mas só foi possível pela grande quantidade de ternos que consegui e também com muita força de vontade e muita luta”, diz
Para Fernanda, todo tempo era precioso, o tempo que tinha era dedicado aos estudos, cerca de 8 a 9 horas por dia, e abrindo mão de finais de semana para poder alcançar o êxito. “Estudei 2 anos, parei e depois retomei mais 1 ano de estudo, eu dormia sem vaga e acordava com 2, 3 ou 4 vagas, essas vagas apareciam através de aposentadoria, exoneração de servidores que ia para outros concursos, outros regionais “, explica.
Ela chamou a estratégia de “Operação 007”, onde, para tentar mobilizar as pessoas através do grupo no facebook e conseguir os termos de desistência, contava com 6 ou 7 pessoas que ficavam correndo atrás dos servidores. Fernanda será lotada na Vara do Trabalho de São Felix do Xingú, entretanto, como a VT ainda não foi instalada, ela passará algum tempo na VT de Santa Isabel, que recentemente foi integrada ao PJe-JT.
Com o sentimento de dever cumprido Fernanda deixa um recado: “Estudem, vale a pena, montem grupos no facebook, consigam os termos de desistência; sejam solidários uns com os outros. Mobilize-se pelo grupo, pelo todo, isso se chama solidariedade, sejam humildes e sejam felizes". Em relação a sua recepção no Tribunal Fernanda relata. "Está sendo tudo muito novo, a recepção aqui no TRT foi muito boa, o pessoal do RH é sensacional, o Tribunal é muito organizado, acabei de fazer minha perícia. Se Deus quiser vai dar tudo certo, estou muito animada de trabalhar aqui e assim muito feliz. Afinal, foi muito esforço, muita dedicação", conclui.
Boa sorte Fernanda e seja feliz em nosso TRT8!