Em junho de 2016, pela primeira vez, Belém sediará o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), no qual, além de palestras e oficinas, ocorrerá a entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, com a premiação dos trabalhos desenvolvidos pelas assessorias de comunicação dos órgãos do Sistema de Justiça e para o meio acadêmico.
Em sua 12ª edição, o congresso realizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), já está com suas inscrições abertas, assim como a inscrição de trabalhos para concorrer ao prêmio. O evento será nos dias 16 e 17 de junho, no Hotel Princesa Louçã, no centro de Belém. Os interessados em concorrer com seus trabalhos têm até o dia 15 de março para se inscrever.
Em 16 categorias, serão premiados projetos desenvolvidos pelas assessorias em mídia impressa, digital e radiofônica, publicação especial, fotografia, reportagem escrita e de TV, programa de TV, comunicação interna, comunicação de interesse público, vídeo institucional, inovação e relacionamento com a mídia, além da premiação de juri popular. Há também a entrega do prêmio honorário, que reconhece a contribuição de um profissional da mídia na difusão dos direitos sociais e cidadania.
Para o público de especialistas e estudantes, existe a categoria Artigo Acadêmico, que deve abordar tema relacionado a Justiça e Comunicação, conforme o regulamento do prêmio. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, formada por profissionais da área de comunicação, que escolherão três finalistas para cada categoria. A escolha do vencedor será realizada em votação entre os participantes do Congresso, que será divulgado na noite de premiação, em evento na Estação das Docas.
Não perca a oportunidade de ter seu trabalho reconhecido! Para acessar o regulamento do prêmio acesse http://www.fncj.org.br/conbrascom/premio-regulamento.
Programação
Com o tema “A Comunicação Pública como Instrumento para Transformação Social”, a programação do Conbrascom 2016 trará painéis sobre “Comunicação Pública e Transformação Social”, “Crise de Estado e estado de crise: comunicação, gestão e desafios organizacionais”, “Brasil 3.0: o papel das novas mídias nas mudanças sociais” e “Comunicação na consolidação dos direitos humanos”. Serão realizadas ainda três oficinas com foco em “Ferramentas de comunicação no mundo digital”, “Social Media Gov” e “Media Training para multiplicadores”.
Para mais informações sobre o evento e sua programação acesse http://www.fncj.org.br/conbrascom.