Apesar da importância dos exames periódicos, a participação de magistrados e servidores no PCMSO 2016 está muito abaixo do esperado.
Segundo o Médico do Trabalho do TRT8, Dr. Raphael Melo, responsável pelas consultas presenciais, "teve semana que compareceram apenas quatro servidores dos setores já convocados", quando a média é de cerca de 20 consultas para o período.
Nos 15 primeiros dias de PCMSO, por exemplo, apenas 40 pessoas compareceram, o que já acumulava um deficit de 60 servidores que deixaram de realizar os exames.
Como regra geral, para quem possui lotação na sede, os exames deverão ser entregues durante a consulta com o médico do trabalho do TRT8, na própria Coordenadoria de Saúde - CODSA. Mas, mesmo quem não conseguiu realizar todos os exames a tempo, deve comparecer na data agendada, pois os exames poderão ser enviados posteriormente à CODSA.
Fora da sede, será dado um prazo para que os exames sejam feitos e enviados à CODSA para o e-mail codsa@trt8.jus.br, em arquivo único, formato pdf. Esta medida visa ao arquivamento dos resultados no prontuário eletrônico dos magistrados e servidores.
Para receber as guias de requisição de exames, entre no site do PAS no ícone PCMSO, no link.
Quem perdeu a data da consulta
Aqueles que não compareceram à consulta, deverão entrar em contato com o Técnico de Enfermagem Douglas, na CODSA, pelo telefone: (91) 4008-7270 e solicitar remarcação do exame periódico.
Confira as datas do PCMSO:
SETOR: TRIBUNAL, POLO ADMINISTRATIVO E VARAS FORA DA SEDE
SETOR: VARAS DE TRABALHO BELÉM/ANANINDEUA
SETOR: GABINETES