Novo​s​ juízes do trabalho da 8ª Região ​têm posse ratifica​da

— Foto: ASCOM8

 

Na manhã desta terça-feira (22), ocorreu no Auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a Cerimônia Solene de Ratificação de Posse dos Juízes do Trabalho Substituto aprovados no concurso C-334, Lucas Cilli Horta, Bruno Occhi, Ana Paula Toledo de Souza Leal, João Paulo de Souza Junior, Márcia Cristina de Carvalho Wojciechowski Domingues, Pedro de Meirelles, Julio Bandeira de Melo Arce, Luana Madureira dos Anjos e Francielli Gusso Lohn. Compuseram a mesa, juntamente com os Desembargadores, o Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região, Hideraldo Machado, e representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, o Presidente da ATEP, André Serrão.

Após a abertura da solenidade pelo Presidente do TRT8, Desembargador do Trabalho Francisco Sérgio Silva Rocha, os aprovados prestaram o compromisso de ratificação de posse conduzidos pela aprovada Ana Paula Toledo de Souza Leal. Após a leitura do termo de posse pela Secretária Geral Judiciária, Narlicelma Sobral, o Presidente ratificou ​​empossados os novos juízes do trabalho substitutos da 8ª Região, que procede​ra​m a assinatura do referido termo. 

Em seguida, cumprimentou os novos magistrados da 8ª Região o Procurador-Chefe da PRT8, Hideraldo Machado, que na ocasião destacou o momento de crise econômica em que estão ingressando na ​J​ustiça do ​T​rabalho​,​ ressalt​ando que é preciso olhar pra frente sempre. “Apenas retrato a realidade nua e crua que passamos no MPT e na Justiça do Trabalho, para que juntos, irmanados, possamos construir alternativas que venham em sufrágio da sociedade, principalmente da classe trabalhadora menos favorecida. Força, criatividade e coragem acima de tudo no exercício da magistratura”, finalizou. O representante da OAB-PA, Presidente da ATEP, André Serrão, também cumprimentou os empossados​, destacando a necessidade de urbanidade no estabelecimento da relação entre todos​.
Em nome da magistratura trabalhista da 8ª Região, deu as boas vindas aos empossados o Juiz do Trabalho Substituto Gustavo Lima Martins, primeiro colocado no Concurso C-333. Em seu discurso destacou: “Todos os desafios vão ser compensados pelo acolhimento e carinho das pessoas por onde passarem e pelo poder de dar a efetiva tutela jurisdicional e modificar a realidade de onde vocês se encontrarem, afinal, a partir de agora vocês poderão provar de uma experiência única e gratificante: o sentimento de construir a justiça do caso concreto e de consagrar os direitos sociais. Em nome de todos que compõe a ​J​ustiça do ​T​rabalho digo, contem conosco para o que precisarem para executarmos juntos essa tarefa de justiça e de paz”.

O primeiro colocado no concurso C-334, Lucas Cilli Horta discursou em nome dos novos magistrados empossados e na ocasião fez menção ​à​ Juíza do Trabalho Substituta Stella Paiva de Autran Nunes, que não pôde comparecer a cerimônia de ratificação de sua posse por problemas de saúde. “É com muita honra que digo que nosso ingresso na Justiça do Trabalho não poderia ser em lugar melhor, pois a dimensão dada por esta ​C​orte ao trabalho é justamente esta, um valor a ser preservado, protegido e promovido. Este é um tribunal com alma, uma corte vocacionada e de vanguarda, e será uma honra para todos nós promover a justiça social em Belém, Macapá, Parauapebas, Óbidos e cada uma das circunscrições deste regional, demonstrando que uma causa trabalhista​,​ por menor que seja, possui em seu núcleo um valor imenso, pois nada há de mais valoroso do que conferir uma vida digna a quem constrói com seu esforço diário o mundo que usufruímos hoje”, declarou. Ao final, agradeceu aos familiares e amigos pelo auxílio e força na trajetória até a aprovação, e aos servidores e magistrados do regional pelo acolhimento.

Finalizando a cerimônia, o Presidente do TRT8, Desembargador Sérgio Rocha, ressaltou que este é  um momento mágico na vida de cada um deles e desejou que se sintam acolhidos na 8ª Região. “Todos nós, Desembargadores, Juízes Titulares e Juízes Substitutos estamos irmanados em um compromisso que representa a nossa dedicação a esse sacerdócio que é a judicatura. A partir deste momento, quando estiverem na juridição​,​ lembrem-se deste símbolo (se referindo ​à​ toga), que representa a confiança que toda a sociedade depositará em vocês, de que farão o certo, o justo, e que​,​ acima de tudo, honrarão para sempre o juramento que aqui prestaram. Sejam bem-vindos!”, declarou. 

Ao final, os magistrados receberam os cumprimentos dos convidados. Veja fotos aqui.