Leilão do TRT8 ​é um sucesso e ​reúne novo público

— Foto: ASCOM8

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizou nesta sexta-feira, 1º de Abril, o primeiro Leilão Unificado de Belém e Ananindeua, em 2016. Reunindo cerca de 100 bens penhorados em processos trabalhistas em tramitação nas Varas do Trabalho de Belém e Ananindeua, o leilão reuniu um grande número de novos arrematantes e teve uma quantidade considerável de arrematações de bens como: móveis, moto, empilhadeira, computadores, entre outros. 

Com um público bastante diversificado, o leilão foi uma oportunidade para adquirir bens para uso próprio e até mesmo para doação, como foi o caso dos bens arrematados por Lélio Costa. “É a primeira vez que participo, fiquei sabendo através de entrevista no jornal e me chamou atenção pelos bens oferecidos. Arrematei dois aparelhos de ar-condicionado que vou doar, gostei muito e vi que tem muitos bens que podem ajudar não só a nós, mas muitas comunidades que precisam”, afirma.

De acordo com a Juíza do Trabalho Paula Soares, Titular da 15ª Vara do Trabalho de Belém e Diretora da Central de Mandados de Belém e Ananindeua a avaliação deste leilão foi positiva, pois conseguiu atingi​r um novo público. “Estamos vendo muitas pessoas que v​êm pela primeira vez, muitos não compram, mas isso é importante porque eles fazem a propaganda do nosso leilão. A tendência é que o leilão do dia das mães seja muito melhor!”, afirmou. Destacou ainda a colaboração dos servidores, o cuidado que as varas estão tendo no envio das informações, e em especial ao trabalho que a nova Direção da Central de Mandados está fazendo.

Para o arrematante Eduardo Lisboa, que também participou pela primeira vez, o leilão foi uma oportunidade de arrecadar um computador para a família, além de ajudar quem está precisando receber seus direitos. “Dei a sorte de conseguir arrematar uma das coisas que estava procurando, agora pretendo participar de novo. Já fiquei sabendo que o próximo será no dia 06 de maio e estarei aqui de novo”, declarou. Como ele, Antônio Lobo também veio em busca de bens para uso próprio e saiu satisfeito, após arrematar um kit multimídia. “Vale a pena porque tem muitos produtos novos, o que é de meu interesse. Por isso vim comprar e pretendo participar mais vezes. Gostei bastante do leilão.”

O próximo Leilão Unificado de Belém e Ananindeua já está programado para o dia 06 de maio. Os interessados em acompanhar datas e locais de outros leilões e praças que são realizadas na 8ª Região (Pará e Amapá), podem acessar através do Portal do TRT8 (www.trt8.jus.br), na aba Serviço – Leilões. 

Veja fotos do leilão aqui.