
Presidido pelo Desembargador Presidente, Sérgio Rocha, o Tribunal Pleno do Egrégio Tribunal Regional da 8ª Região promoveu, em sessão extraordinária realizada na manhã da sexta-feira (22), três juízes do cargo de Juiz do Trabalho Substituto para Juiz do Trabalho Titular de Vara, sendo um pelo critério de antiguidade e dois por merecimento.
Pelo critério de antiguidade, o juiz Dennis Jorge Vieira Jennings assumirá o cargo de Juiz Titular da Vara do Trabalho de Itaituba. Já pelo critério de merecimento, o juiz Eduardo Ezon foi promovido ao cargo de Juiz Titular da Vara do Trabalho de São Félix do Xingu; e a juíza Amanda Cristhian Miléo Gomes Mendonça ao cargo de Juiz Titular da Vara do Trabalho de Xinguara, todos no Pará.
Para o novo Juíz Titular da VT de São Félix do Xingu, Eduardo Ezon, existe uma grande expectativa nessa nova etapa. "Eu não integrava o quinto antes e fico muito feliz de ter sido promovido na primeira vez que eu participo, ainda mais por merecimento! Espero continuar com a proteção de Deus e desempenhando bem a minha função e a minha missão. Espero ser feliz na próxima comarca que eu assumir". Ainda em entrevista, o juiz agradeceu emocionado a Corte, todos os membros do Tribunal e servidores que trabalharam com ele, destacando que “o juiz não se faz sozinho, ele precisa do apoio de todos os servidores, e isso é muito importante”.
O presidente da AMATRA8, o Juiz do Trabalho Pedro Tupinambá, destaca a importância da titularidade em áreas tão sensíveis como São Felix do Xingu e Xinguara. "Ter a presença de um magistrado titular nessas áreas de conflitos é muito importante, não apenas para o tribunal, não apenas para o Poder Judiciário, mas principalmente para a comunidade local, para a população, para os trabalhadores que necessitam ver a presença do magistrado. A comunidade local se sente mais segura quando a Vara possui um juiz titular, pois existe um juiz mais vinculado e mais permanente.”
A posse dos magistrados está marcada para a próxima terça-feira (26), às 12h na sede do TRT8.