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Chegou ao final a primeira etapa da campanha “Ética nunca entra em Crise”, realizada pelo TRT8. Na última terça-feira (20) foi enviada a última arte da campanha que levou aos magistrados e servidores um pouco mais de informação sobre o Código de Ética do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, com seus direitos e deveres bem definidos.
A campanha foi elaborada a partir da constatação do desconhecimento do Código de Ética por parte dos Servidores do Tribunal, motivo pelo qual a Comissão de Ética do TRT8 demandou que a ASCOM8 desenvolvesse um trabalho específico de endomarketing para dar maior transparência às atividades desenvolvidas pela Comissão, assim como o conteúdo do Código.
A campanha elaborada pela Assessoria de Comunicação, em conjunto com a Comissão de Ética, teve como objetivo promover ações de disseminação do Código de Ética dos servidores de forma objetiva, amigável e alegre, trazendo para uma estrutura mais lúdica o conteúdo dos artigos e parágrafos que estão dispostos no Código.
A campanha iniciada em junho de 2016, teve a duração de dois meses, foi enviada para o e-mail de todos os servidores e magistrados, sendo um informativo por semana com o link para o Código de Ética.
A peça conceito foi elaborada com o mote Você conhece o código de ética dos servidores do TRT8? A arte contou com uma ilustração para demonstrar que a dúvida pode levar o servidor a uma atitude correta ou errada, diante do desconhecimento do que deve ser observado.
As artes posteriores foram desenvolvidas em cima dos direitos e deveres dos servidores com o tema Você Sabia?
Durante a campanha, matérias foram desenvolvidas e publicadas na Central de Notícias, e forma compartilhadas com o público externo a partir de ambiente próprio no Portal do TRT8, criado pela SETIN, para que os diversos públicos de relacionamento do Tribunal tenham acesso ao teor do Código e da campanha.
Resultados
Paula Guiliod, servidora que atua na Seção de Inativos e Pensionistas, declara que se viu surpresa ao ver a primeira peça da campanha. "Nunca tinha visto nada com esse tipo de conteúdo. Era um dever do servidor que falava que devemos tratar os outros com cortesia. Achei importante, pois lidamos com prazos e cobranças e a cordialidade deve estar presente com todos, especialmente com colegas de trabalho! Sempre bom lembrar nossos direitos e deveres enquanto servidores do TRT8."
O servidor Eduardo Henrique de Lima Braga, que atua no Gabinete do Des. Walter Paro, também acompanhou a campanha e disse ter achado muito positiva, por trazer informações que ele não dispunha. Do mesmo modo, Márcio Chevallier, secretário de audiência da 3ª VT de Belém, também gostou e destacou a eficiência das mensagens rápidas enviadas por e-mail: "como fico bastante atento às atividades da audiência, disponho de pouco tempo para verificar e-mails, por isso achei muito boas as peças serem bastante objetivas e resumidas, pois consegui ler de forma rápida."
Saiba mais
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A atual composição da Comissão foi criada pela Portaria PRESI nº 39/2015.
COMISSÂO DE ÉTICA
e-mail: com.etica@trt8.jus.br
Presidente:
COORDENADORIA DE GOVERNANÇA INSTITUCIONAL
Enaemayra Duque Machado
e-mail: ena.duque@trt8.jus.br
Telefone: (91) 3342-6782
Membros:
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS-CODEP
Simone Pípolos Costa
e-mail: simone.pipolos@trt8.jus.br
Telefone: (91) 3342-6705
COORDENADORIA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Mônica Moraes Rêgo Guimarães
e-mail: monica.guimaraes@trt8.jus.br
Telefone: (91) 4008-7142
Apoio:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL-ASCOM
Telefone: (91) 4008-7049