Ética nunca entra em crise

— Foto: ASCOM8

 

​Chegou ao final a primeira etapa da campanha ​“Ética nunca entra em Crise”, realizada pel​o TRT8. ​Na última terça-feira (20)​ foi enviada a última arte da campanha que levou aos magistrados e servidores um pouco mais de informação sobre o Código de Ética do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, com seus direitos e deveres bem definidos.

​A campanha foi elaborada a partir da constatação do desconhecimento do Código de Ética por parte dos Servidores do Tribunal, ​motivo pelo qual a Comissão de Ética ​do TRT8 demandou que a ASCOM8 ​desenvolvesse um trabalho específico ​de endomarketing ​para dar maior transparência às atividades desenvolvidas pela Comissão​, assim como o conteúdo do Código​. 

A campanha elaborada pela Assessoria de Comunicação​,​ em conjunto com a Comissão de Ética​,​ teve como objetivo promover ações de disseminação do Código de Ética dos servidores de forma objetiva​, amigável​ e alegre​, trazendo para uma estrutura mais lúdica o conteúdo dos artigos e parágrafos que estão dispostos no Código. 

A campanha iniciada em junho de 2016, teve a duração de dois meses, foi enviada para o e-mail de todos os servidores e magistrados, sendo um informativo por semana com o link para o Código de Ética. 

A peça conceito foi elaborada com o mote Você conhece o código de ética dos servidores do TRT8?  A arte contou com uma ilustração para demonstrar que a dúvida pode levar o servidor a uma atitude correta ou errada​,​ diante do desconhecimento do que deve ser ​observado.

As artes posteriores foram desenvolvidas em cima dos direitos e deveres dos servidores com o tema Você Sabia?

Durante a campanha, matérias foram desenvolvidas e publicadas na Central de Notícias​, e forma compartilhadas com o público externo a partir de ambiente próprio no Portal do TRT8, criado pela SETIN​, para que os diversos públicos de relacionamento do Tribunal tenham acesso ao teor do Código e da campanha.

Resultados

Paula Guiliod​, servidora que atua na Seção de Inativos e Pensionistas​,​ declara que se viu surpresa ao ver a primeira peça da campanha. "Nunca tinha visto nada com es​s​e tipo de conteúdo. Era um dever do servidor que falava que devemos tratar os outros com cortesia. Achei importante, pois lidamos com prazos e cobranças e a cordialidade deve estar presente com todos, ​especialmente com colegas de trabalho! Sempre bom lembrar nossos direitos e deveres enquanto servidores do TRT8."

O servidor Eduardo Henrique de Lima Braga, ​que atua no Gabinete do Des. Walter Paro, também acompanhou a campanha e disse ter achado muito ​positiva, por trazer informações que ele não dispunha. Do mesmo modo​,​ Márcio Chevallier, secretário de audiência da 3ª VT de Belém, também gostou e ​destacou a eficiência das mensagens rápidas enviadas por e-mail: "como fico bastante atento às atividades da audiência, disponho de pouco tempo para verificar e-mails​, por isso achei muito boas as peças serem bastante objetivas e resumidas, pois consegui ler de forma rápida.​"​

Saiba mais

Não conseguiu ver todas as peças da Campanha? Acesse o Portal 

Para conhecer o Código clique aqui

A atual composição da Comissão foi criada pela  Portaria PRESI nº 39/2015.

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