
Na manhã desta quarta-feira (21), o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Em sua chegada ao Tribunal, a imagem foi conduzida pela Desembargadora do Trabalho Rosita de Nazaré Sidrin Nassar e recepcionada no auditório pelo coral do projeto Trilhas, da Universidade do Estado do Pará, integrado por estudantes da Escola Municipal Honorato Filgueiras.
Na ocasião, a Desembargadora pediu que Nossa Senhora interceda junto ao seu filho em favor de todos. “Especialmente que dê paz e tranquilidade aos nossos espíritos, para que possamos enfrentar as atribulações pelas quais passamos nos dias atuais. Atribulações que chegam ao nosso tribunal. Há momentos em que chegamos a duvidar da nossa importância e queremos pedir a Nossa Senhora, que nos dê consciência da importância do nosso papel, da nossa utilidade na sociedade, no resgate da dignidade das pessoas que são ofendidas no seu aspecto mais íntimo e moral, bem como em seus aspectos materiais”, falou.
Após o Rito da Benção, conduzido pelo Padre Josué Nascimento, da Escola Salesiana do Trabalho, foi realizado o lançamento das ações que serão realizadas pela Comissão de Erradicação ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8, durante as festividades do Círio 2016. Com o lema “Misericórdia é mão estendida!”, este ano a campanha pede à Virgem de Nazaré que interceda pelos adolescentes, para que encontrem mãos estendidas à aprendizagem!.
A Gestora Regional da Comissão, Desembargadora do Trabalho Maria Zuíla Dutra, Membro da Comissão Nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TST/CSJT, destacou no momento do lançamento a honra e benção deste momento. “Colocamos aos pés da virgem mãe nosso trabalho, pedindo que ela continue nos inspirando e nos auxiliando neste ano da misericórdia. Que nossa Comissão e todos os colaboradores possam humildemente contribuir para que os adolescentes sejam preparados adequadamente para a vida profissional, para que possam ingressar no mercado de trabalho de forma legal e que sejam pessoas realizadas e felizes, pois essa é a nossa grande aspiração”, declarou.
Veja fotos aqui.