
O Corregedor Regional do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, Desembargador Walter Paro, eleito para o biênio 2016/2018, reuniu-se pela primeira vez com os magistrados do primeiro grau na quarta-feira (14), na Escola Judicial do TRT8.
O objetivo foi expor quais são os planos da Corregedoria com a nova gestão, “temos como proposta o trabalho em conjunto, mais solidário, pois há a necessidade de que nós venhamos a compreender o papel do magistrado a partir de uma visão sistêmica, seja ele titular de vara, seja juiz substituto, ou juiz auxiliar”, afirmou o Corregedor Regional.
O Corregedor também destacou a complexidade que hoje se exige na gestão das varas, sendo que o foco é o acompanhamento, amenizando assim o peso que os magistrados estão sofrendo, hoje, diante de tantas pautas. Para ampliar o apoio aos magistrados, a Corregedoria conta com o apoio da Coordenação de Gestão Estratégica do TRT8.
"Dessa forma é possível aprimorar o olhar dos magistrados para a gestão – em ferramentas usadas para estatística, reconhecimento de gráficos e tantos outros instrumentos que hoje são exigidos pelo CNJ, CSJT e pela Justiça do Trabalho. Foi uma reunião muito boa e salutar. Todos tiveram a oportunidade de apresentar sugestões. Esperamos que no próximo ano possamos implementá-las e, em alguns aspectos, até aperfeiçoá-las. Queremos transformá-las num contato habitual, para que a Corregedoria e os juízes tenham uma relação perene, aberta e construtiva, harmonizando as relações institucionais”, finalizou o Corregedor.
Veja fotos aqui.