
Em cerimonia realizada na última sexta-feira (16), tomou posse a nova diretoria da Escola Judicial do TRT8, eleitos pelo Tribunal Pleno para o Biênio 2016/2018, conforme Resolução nº81/2016, em sessão havida em 21 de novembro de 2016.
Na presença de magistrados e servidores, a Secretária-Geral Judiciária, Narlicelma Sobral Santos Ramos fez a leitura dos respectivos termos de posse, sendo o primeiro a assinar, o empossado diretor, Desembargador Gabriel Napoleão Velloso Filho. Em seguida, Dr. Gabriel fez uso da palavra, destacando a importância do aprendizado “nós temos que ter uma postura pedagógica, uma disposição permanente para aprender e essa deve ser a postura que deve guiar nossas ações como juiz, porque somos pessoas que estamos interagindo com o ambiente. Estamos numa sociedade cada vez mais dinâmica, cheia de transformações, em que precisamos nos adequar a ela e, aqui entra o papel da Escola Judicial, comprometida com o saber. Um dia a mais da nossa vida é um dia a mais de aprendizado.”
Quando questionado sobre o futuro da Escola Judicial, o Desembargador Gabriel falou sobre a expectativa de cumprir a missão dada pela Constituição Federal ao judiciário, “de termos um poder judiciário eficiente, bem aparelhado, bem treinado, que consiga dar conta desafios que o nosso mundo nos apresenta. Vivemos transformações muita rápidas e isso acontece no direito também. Então, temos que dar soluções para que a Escola Judicial possa dar esse amparo, o treinamento que os juízes precisam, aprofundamento do debate jurídico e, ao mesmo tempo, conciliar com esse cenário que nos encontramos. Pretendo desenvolver um programa baseado na Educação a Distância, que procure verificar quais são as dificuldades dos magistrados em sua reeducação e, também, desenvolver o intercâmbio e o debate, para que possamos ter um ambiente adequado para resolver os nossos problemas de forma coletivo, de maneira ampliada”, enfatizou.
Natalia Luiza Alves Martins, Juiza do Trabalho Substituta e eleita para o Conselho Consultivo de Primeiro Grau, mostrou disposição para contribuir no que for preciso, “já estou no mundo acadêmico antes mesmo do concurso, gosto muito dessa área de qualificação, de buscar novas visões, a EJUD8 será uma ótima experiência.”
Na oportunidade, o Desembargador Sérgio Rocha assinou o termo de posse, representando o conselho Consultivo do Segundo Grau.
Já a Juíza Titular de Vara do Trabalho Marlise de Oliveira Laranjeira, Marlise de Oliveira Laranjeira impossibilitada de comparecer à posse realizada na sexta-feira, teve sua cerimônia realizada nesta segunda-feira (19), na antessala da Presidência.
A presidente do TRT8, Desembargadora Suzy Koury, lembrou que já dirigiu a Escola Judicial e sabe da evolução e da importância que a EJUD tem para o TRT8. “Estou absolutamente tranquila porque sei que, com essa nova diretoria e com esse presidente, ela está em boas mãos. É um momento de dificuldades, não só para o Tribunal, mas para o país como um todo. Porém, as pessoas certas estão no lugar certo nessa hora, tenho certeza de que conseguirão extrair o melhor possível, continuar mantendo o papel da Escola Judicial e, com certeza, avançar. A EJUD é um dos blocos mais importantes do TRT8, devemos ter a consciência de que podemos melhorar sempre, aprender com o outro”, finalizou a presidente, reforçando as palavras do Desembargador eleito presidente da EJUD, Gabriel Napoleão.
Veja fotos do dia 16/12/16 Flickr do TRT8.
Veja fotos do dia 19/12/16. Clique aqui.
Confira abaixo a nova diretoria da Escola Judicial do TRT8 eleitos para o Biênio 2016/2018:
Diretor:
Desembargador do Trabalho Gabriel Napoleão Velloso Filho
Vice-Diretor:
Juiz do Trabalho Substituto Fernando Moreira Bessa.
Conselho Consultivo e de Programas:
Representantes do 2º Grau:
Desembargador do Trabalho Francisco Sérgio Silva Rocha
Desembargador do Trabalho Walter Roberto Paro
Desembargadora do Trabalho Francisca de Oliveira Formigosa.
Representantes do 1º Grau:
Juíza Titular de Vara do Trabalho Marlise de Oliveira Laranjeira
Juíza do Trabalho Substituta Natalia Luiza Alves Martins
Juiz do Trabalho Substituto Gustavo Lima Martins.