
Em cerimônia ocorrida nesta segunda-feira (19/12) no salão nobre do edifício sede, o TRT8 deu posse a 21 novos servidores aprovados no Concurso Público C335/2015, entre técnicos, analistas judiciários e oficiais de justiça. Aprovados no último concurso realizado pelo TRT8, 10 dos novos servidores serão lotados na área de tecnologia e informação, os outros servidores serão distribuídos entre as Varas Trabalhistas da 8ªRegião e farão parte do quadro permanente do TRT8.
Durante a cerimônia, que teve início às 10h, os novos servidores receberam as boas vindas e fizeram o juramento dos empossados, sob o comando do Diretor-Geral do TRT8 George Pitman. “Prometo desempenhar, bem e fielmente as atribuições do cargo no qual estou sendo empossado, bem como cumprir os deveres e assumir responsabilidades prescritas em leis e regulamentos.” Por ordem alfabética, servidores convocados assinaram o termo de posse.
Encerrando a cerimônia o Diretor George Pitman deu as boas vindas aos novos servidores. “Vocês são muito bem-vindos aqui. Desejo boa sorte e espero poder contar com vocês durante muitos anos.”
Em clima de muita felicidade, a recém-empossada, Luisa de Souza Leão Almeida, técnica judiciaria - área administrativa, da lista de candidatos com deficiência, disse estar muito feliz. “Foram dois anos de estudo. Sou formada em História, mas adorei estudar as matérias específicas do concurso do TRT8. Acho que irei gostar do trabalho. Estou com grandes expectativas.”
Luciana Mendes, natural de Belém, vem estudando há 2 anos para concurso. “Larguei a advocacia para poder estudar para concurso, que é o meu grande sonho. Estou muito feliz por tudo que aconteceu este ano, pela aprovação e pela chamada, que foi um grande plus. Estou muito empolgada e com muitas expectativas para trabalhar no TRT8. Só escuto coisas boas de todos os que trabalham aqui.” Já Alexsandro Cabral dos Santos, analista judiciário – especialidade Tecnologia da Informação, era servidor em outro tribunal e compartilhou sua expectativa ao entrar no TRT8. “Sou natural de Ilhéus-Bahia e morava no Espirito Santo há 16 anos, pois era servidor do TRT da 17ª Região. Apesar de ser longe, tive muita dedicação. Venho com muita alegria trabalhar na minha área e receber uma boa valorização salarial. Tenho grande expectativa com o TRT8, vim primeiro para depois trazer minha família”.
Ao final, depois de uma pequena pausa, os servidores passaram por uma ambientação funcional, que é o primeiro momento deles com algumas áreas e dependências do Tribunal, após a posse. Também conhecida como curso introdutório, este é o momento de apresentação do tribunal para os servidores que estão ingressando. A intenção do curso introdutório é que cada gestor doe um pouco do seu tempo para ambientar os novos servidores, de acordo com a nova estrutura.
A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares dos servidores empossados e, além de solene, foi um momento para confraternizar com os novos colegas.
Veja as fotos no Flickr do TRT8.