
Para apresentar Belém aos alunos de escolas públicas, beneficiários do projeto Acadêmico Padrinho-Cidadão, para que se desloquem por Belém, livres de qualquer dificuldade que acontecem pela falta de conhecimento de sua cidade, será realizado, no próximo sábado (29) o evento “Conhecer Belém”, uma parceria do TRT8, por meio de sua Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, da Universidade da Amazônia e da Associação Amigos de Belém. É uma oportunidade de conhecimentos sobre os principais pontos turísticos e sobre a história de Belém, contribuindo com a maior interação, mobilidade e desenvolvimento dos participantes do programa.
Participarão do evento 35 alunos do projeto, com saída às 8h do NEP (Núcleo de Educação Popular) localizado no bairro do Benguí. O passeio contará com duas paradas no percurso, uma no Belém Photos (Galeria localizada na Braz de Aguiar) e outra no Teatro Waldemar Henrique, onde o violonista Salomão Habib fará uma pequena apresentação musical aos alunos.
O evento surgiu porque foi percebido que é muito grande a quantidade de alunos dos projetos que não conhecem Belém, além das cercanias de seus bairros, ficando muitos deles prejudicados em algumas ações dos projetos “Acadêmico Padrinho-Cidadão e “Projeto Elo da Solidariedade Empresarial e Acadêmica em prol da Adolescência”, porque chegam atrasados, em razão de não conhecerem os endereços e caminhos que levam até os locais em que são realizados os eventos.
Para garantir o desenvolvimento do "Conhecer Belém", a comissão busca firmar parcerias com empresas ou pessoas que possam disponibilizar veículos adequados e seguros ao transporte de grupos de alunos, além de contribuir de alguma forma ao bom desenvolvimento e êxito deste projeto, somando esforços com a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. Além disso, busca parceria com instituições ou pessoas que atuem na área do turismo, como universidades, para que seus acadêmicos do curso de Turismo, somem ao projeto como voluntários.