
Na próxima sexta-feira, 05 de maio o Espaço Cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa, localizado no primeiro andar do prédio sede do TRT8, abrirá a I Exposição e Leilão de Artes da Justiça do Trabalho. O período para visitação se estenderá até o dia 09 de junho, data em que o tribunal realizará o leilão das obras e bens expostas para visitação.
A exposição conta com acervo de obras que integram o rol de bens penhorados que o Tribunal mantém, e estão vinculados a processos que se encontram em fase de execução, como garantia de levantamento de valores que poderão quitar o débito existente. Entre as telas, o público poderá apreciar obras do renomado artista plástico Antar Rohit, da pintora Elieni Tenório, além de ter a oportunidade de adquirir peças de antiguidade, como poltronas estilo Luiz XV, móveis estilo oriental com detalhes em madrepérola, namoradeiras e demais itens.
Segundo a juíza do trabalho titular da 7ª VT de Belém, e diretora da Central de Execução, Maria de Nazaré Rocha, "as peças que levantamos em nosso acervo de bens penhorados são de origens distintas, algumas de artistas plásticos com nome de destaque, com maior valor de mercado e bens que ambientam qualquer espaço com elegância e estilo. O arremate desses bens através do leilão permitirá que a Justiça do Trabalho dê efetividade a decisões, com a quitação de dívidas trabalhistas nos processos aos quais eles estão vinculados”, concluiu.
O leilão iniciará com o valor inicial da avaliação feita pelo Oficial de Justiça a quando da penhora do bem, e alguns quadros estão avaliados em R$100,00. Para participar do leilão do dia 09 de junho e adquirir bens é necessário estar cadastrado como arrematante, o que pode ser realizado através do portal do TRT8 (http://www2.trt8.jus.br/leilao) ou na Central de Execução, Mandados, Pesquisa, e Leilão, pessoalmente. O pagamento do valor dos bens deve ser realizado à vista, através da Caixa Econômica Federal.
A exposição fica aberta ao público gratuitamente, de segunda a sexta, das 8h às 13h. O TRT8 fica localizado na Trav. Dom Pedro I, 746, em frente a Praça Brasil.
Venha prestigiar!
Serviço: Exposição e Leilão de Artes da Justiça do Trabalho
Inauguração: 05/05, 11h
Período de Visitação: 05/05 a 09/06
Local: Espaço Cultural Ministro Orlando Teixeira da Costa, 1º andar do TRT8
Leilão: 09/06, sexta-feira, 9h
Local: Auditório Aloysio da Costa Chaves - Tv. Dom Pedro I, 746. Em frente à Praça Brasil