33 anos dedicados ao TRT. Gonzaga se aposenta com a sensação de dever cumprido.

— Foto: ASCOM8

 

Após 33 anos de serviços prestados à justiça do trabalho, o servidor José Maria de Oliveira Gonzaga está se despedindo do tribunal. Gonzaga, como é conhecido, está pronto para curtir a aposentadoria ao lado da família. Grande parte desses 33 anos foram na secretaria geral da presidência auxiliando na sala de sessões. Gonzaga trabalhou na sala de audiências, na assessoria jurídica, na divisão de precatórios e por fim na secretaria da presidência. Para ele, trabalhar ao lado de vários presidentes que passaram pelo Tribunal era como estar na universidade todos os dias, sempre aprendendo.

Gonzaga já decidiu o que fará quando deixar o Tribunal. “Tenho alguns planos que faltam realizar. Conviver mais com a minha família, meus filhos já são todos adultos, eu pretendo curtir mais a minha esposa e passear com ela. Nós gostamos muito de praia, vamos fazer mais visitas à praia”. Além disso, junto com sua esposa pensa em desenvolver trabalho voluntário. “Um serviço voluntário em um asilo, com crianças ou com idosos. Ainda não tem nada certo pra gente fazer, mas é uma ideia”.

Ele, que é apaixonado por todo o trabalho que desenvolve no Tribunal, diz que só vai sair porque acredita que mudanças ruins na reforma da previdência irão acontecer. “As coisas vão modificando, eu não pretendia sair, eu pretendia ficar mais alguns anos. Eu me sinto ainda jovem, mas estão havendo muitas mudanças, prenúncios de más notícias”.

Nara Souza que já trabalha há anos com Gonzaga, na secretaria da presidência, destaca a disponibilidade que Gonzaga sempre atende a todos. “Ele é sempre disponível, cumpre direito os deveres dele, ajuda bastante aqui na presidência e tá sempre bem humorado. Não tem nada que a gente peça pra ele que ele negue”.

Emocionado ele diz a novos servidores que vistam a camisa do Tribunal. “Eu aconselho a todo mundo que entrar, vestir a camisa do Tribunal, porque o tribunal é um bom órgão”.

Gonzaga é um servidor que se orgulha do Tribunal porque construiu toda a sua vida graças ao trabalho desenvolvido no TRT8 . “Tudo o que eu tenho veio do Tribunal. Minha casa, todas as viagens, tudo o que eu tenho até hoje é consequência do meu trabalho aqui [...] Eu nunca faltei, se às vezes eu estava me sentindo ruim eu vinha pra cá e melhorava!”.

Desejamos toda a sorte e felicidade nessa nova empreitada da vida deste servidor tão dedicado à Justiça do Trabalho.

Veja as fotos do almoço surpresa de despedida do Gonzaga no Flickr do TRT8.