
Foi publicada no dia 21 de julho, a Portaria Presi nº 712, divulgando os magistrados selecionados ao Auxílio-Bolsa de Estudos para cursar o mestrado em Direito oferecido pelo CESUPA, de acordo com o Edital Presi 6/2017, seguindo a ordem de antiguidade.
“Infelizmente, dado o grande interesse, não foi possível atender a todos os pretendentes. Da mesma forma, apesar de nossa disposição favorável, não pudemos atender aos servidores, já que, por se tratar de Escola Judicial, tivemos que privilegiar as inscrições de magistrados. Esperamos que esse seja apenas a primeira edição de nosso curso”, declarou o desembargador Gabriel Napoleão Velloso Filho, diretor da EJUD.
Agora os candidatos deverão acessar o site do Centro Universitário do Estado do Pará – CESUPA, http://www.cesupa.br/, no menu, clicar em Pós-Graduação/ Mestrado/ Mestrado em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional/ Processo Seletivo/ Edital nº047/2017 - Processo Seletivo e seguir as regras do edital. Os interessados deverão apresentar pré-projeto de plano de pesquisa, com no máximo cinco páginas, que, pelas regras do edital, deverá versar sobre: Justiça do Trabalho e políticas públicas; Poder Judiciário e implementação de políticas públicas; políticas públicas do trabalho; políticas públicas judiciárias e trabalho judicial; meio ambiente do trabalho judiciário; cooperação no Poder Judiciário; controle jurisdicional de políticas públicas pela Justiça do Trabalho.
A percepção do auxílio-bolsa de estudos seguirá os procedimentos no Edital Presi 6/2017 e na Resolução TRT8 nº 231. O curso deverá começar em 07 de agosto.
Confira a lista dos selecionados abaixo:
1. Gabriel Napoleão Velloso Filho;
2. Marcus Augusto Losada Maia;
3. Vanilza de Souza Malcher;
4. Saulo Marinho Mota;
5. Elinay Almeida Ferreira de Melo;
6. Nágila de Jesus de Oliveira Quaresma;
7. Vanilson Rodrigues Fernandes;
8. Shirley da Costa Pinheiro;
9. Otávio Bruno Ferreira da Silva.
Leia a Portaria Presi nº 0712/2017.
Leia o Edital Presi nº 6/2017.