
No próximo dia 25 de setembro será a vez da Vara do Trabalho de Monte Dourado receber o processo judicial eletrônico. Com a presença do coordenador do Comitê Regional de Implantação do PJE, Desembargador Sérgio Rocha, a cerimônia de instalação está prevista para ocorrer às 9:30, com a presença de representantes da OAB e demais autoridades locais.
Em razão dos preparativos para a instalação, os prazos judiciais naquela vara trabalhista serão suspensos no período de 18 a 22 de Setembro, e as audiências marcadas para o período foram transferidas, em caráter excepcional, cumprindo a Portaria Conjunta PRESI/CR nº 022/2017.
Os servidores da Vara Trabalhista de Monte Dourado serão capacitados para a utilização do sistema, no período compreendido entre os 18 a 22 de setembro, por meio de cursos promovidos pela ECAISS, nas dependências da própria Vara, permitindo a capacitação de todos os servidores.
A Justiça do Trabalho é responsável por quase 80% dos processos eletrônicos do país, e já utiliza o PJe em todos os seus 24 Tribunais. No TRT da 8ª Região, 89% das Varas Trabalhista já têm o sistema do PJe em funcionamento.
A implementação do PJe na VT de Monte Dourado segue o cronograma de expansão do PJe na JT8. Após essa instalação, será a vez das Varas do Trabalho de Abaetetuba, completando assim 100% de funcionamento da Justiça do Trabalho brasileira funcionando eletronicamente com os novos processos.