
Na última quinta-feira (5), foi implantado o módulo de ouvidoria através do PROAD, tanto para resolução de manifestação quanto para gestão. O projeto tem o comando do Desembargador e Ouvidor Regional, Walter Paro, e do Comitê de Implantação do PROAD.
A funcionalidade está sendo adotada pelas ouvidorias do judiciário trabalhista de todo o país, a fim de possibilitar o acompanhamento das solicitações via internet proporcionando maior integração e cooperação entre os tribunais e beneficiando a coleta de dados estatísticos nacionais.
Com essa mudança, o TRT8 está compatível com a solução nacional em relação ao uso do módulo nacional para relatos da Ouvidoria, resultando em processos mais transparentes, ágeis, e maior efetividade.
Manifestações por tipo (elogio, reclamação, assuntos mais utilizados etc), análise dos tipos de manifestação, áreas mais demandadas e tempo de tramitação são algumas das informações disponibilizadas pelo novo módulo podendo gerar, inclusive, relatórios a partir do cruzamento de dados.
O Módulo das Ouvidorias tem como objetivos estratégicos principais promover a valorização das pessoas, melhorar os processos de comunicação organizacional, prestar a atividade jurisdicional de forma efetiva, dentre outros.
Sobre o Módulo de Ouvidoria no Proad
Todos os relatos enviados pelo formulário online no Portal eletrônico do TRT da 8ª Região serão automaticamente cadastrados no PROAD, gerando a abertura de um processo.
O processo criado será assumido pela Ouvidoria e encaminhado para a área demandada. Todo o seu trâmite vai se dar utilizando o sistema PROAD, de acordo com as orientações do "Manual PROAD - Módulo Ouvidoria", cuja leitura é recomendada a todos.
Clique aqui no manual do PROAD para saber mais sobre as funcionalidades.
Sobre a Ouvidoria
A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho é um canal de comunicação direta entre você e o Tribunal. É um espaço de participação social e de construção da democracia, e permite a cooperação ativa dos cidadãos no controle da qualidade dos serviços públicos.
Saiba mais sobre a atuação da Ouvidoria em nosso Portal.
http://www.trt8.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=694&Itemid=358
Serviços:
Cidadãos, magistrados e servidores saibam como enviar um um relato para Ouvidoria:
-
Pelo formulário online: Portal eletrônico do TRT da 8ª Região na página virtual da Ouvidoria (www.trt8.jus.br/ouvidoria) através do formulário eletrônico.
-
Pessoalmente: no horário de 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira, na sede do TRT da 8ª Região, na Trav. D. Pedro I, 746, no térreo do edifício sede - Umarizal, 66.050-100 - Belém - Pará.
-
Por Telefone: 0800 727 7229 (ligação gratuita) ou 91 4008-7250, no horário de 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.
- Por e-mail: ouvidoria@trt8.jus.br