
A SETIN do TRT8 lança no final do mês (31) a nova proposta de atendimento das áreas por meio de portal na internet denominado Central de Serviços, realizando uma reestruturação na estrutura de recebimento, encaminhamento e informação do atendimento, anteriormente realizado por intermédio das Ordens de Serviço (OS). Com a adoção desse formato de atendimento de demandas, magistrados e servidores poderão solicitar e acompanhar as suas solicitações se utilizando de qualquer navegador (Explorer, Mozilla e Chrome), usufruindo de um maior controle em nível de serviço.
Um dos objetivos com a implementação desse novo formato é o atendimento de pelo menos 80% dos usuários no prazo limite, melhorando o tempo de qualidade de atendimento. Para ampliar a qualidade do atendimento, a plataforma adquirida é bastante amigável e, em breve, a nova Central de Serviços será adaptada também em versão para mídias móveis, permitindo o máximo de acessibilidade.
A Coordenadora de Infraestrutura e Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT8, Gilmara Santos, destacou a importância de simplificar o acesso dos usuários aos serviços, ‘’o projeto tem um símbolo de inovação e queremos nivelar o que temos dentro e fora do TRT8. Vemos também a mudança de paradigmas e de conceitos de atendimento, e estamos buscando uma nova forma de atender nossos usuários e consumidores de serviço, e, com essa nova Central de Serviços, os usuários poderão acompanhar e demandar de maneira mais fácil os chamados, os atendimentos serão regulamentados com prazos, garantindo o máximo de agilidade possível ‘’ .
Para o chefe da Seção de Suporte ao Usuário, José Geraldo Durães, a premissa do projeto é que essa nova Central de Serviços também seja a solução de melhoria. ‘’Temos uma forma especial de tratar os processos eletrônicos, processos judiciais e administrativos, então foi feita uma análise de melhorias pelo TRT8 e observamos que não estava 100% essa forma de serviço. Dessa forma, o ponto principal foi esse, precisamos ter uma nova central como forma de solução, cooperando totalmente para o desenvolvimento ‘’ .
A mudança na Central de Serviços foi resultado de um planejamento estratégico conduzido pela SETIN, pois a ferramenta anteriormente utilizada já estava desatualizada tecnologicamente. ‘’Achamos que a Central antiga não estava aderente às melhores práticas do mercado atual , além de que o TRT8 ainda não possuía essa nova ferramenta, então ela chega para ficarmos nivelados a todos esses itens‘’, completou Gilmara Santos.
O resultado esperado é a ampliação da satisfação dos usuários, seja na hora de solicitar serviços, como no acompanhamento de seu atendimento, tornando assim o acesso a esses serviços e áreas uma maneira simplificada, com os usuários interagindo da melhor maneira.
Essa nova abordagem de serviço têm a direção da SETIN , executada em parceria com a COMAT, ASCOM e COMAP, que são, inicialmente, as áreas que já fazem uso do formato digital para recebimento de demandas. O acesso dos usuários à nova Central será com o mesmo login e senha que acessam suas unidades de trabalho, e é importante lembrar que, após o lançamento, será feita uma pesquisa de satisfação, sendo a forma de saber se os objetivos estão sendo atingidos.
Leia o manual da Central de Serviços.
Veja os tutoriais:
- Abrindo chamado pela pesquisa (vídeo)
- Abrindo chamado pelo catálago (vídeo)
- Respondendo a pesquisa de Satisfação (vídeo)
- Acompanhar Chamado, Encerrar e Adicionar Informações (vídeo)
Serviços:
Para mais informações
SETIN (91) 4008- 7144