​TRT8 terá Central de Serviços com reestruturação no atendimento

— Foto: ASCOM8

 

​A SETIN do TRT8 lança n​o final do mês ​(31) a nova ​proposta de atendimento das áreas por meio de portal na internet denominado Central de Serviços, ​realizando uma reestruturação ​na estrutura de recebimento, encaminhamento e informação do atendimento​, anteriormente realizado por intermédio das Ordens de Serviço (OS). Com a adoção desse formato de atendimento de demandas, magistrados e servidores poderão ​solicitar e ​acompanhar as suas ​solicitações ​se utilizando de qualquer navegador (​Explorer, Mozilla e Chrome),  usufruindo de um maior controle em nível de serviço.

Um dos ​objetivos com a implementação desse novo formato é o atendimento de pelo menos 80% dos usuários no prazo limite, melhorando o tempo de qualidade de atendimento. ​Para ampliar a qualidade do atendimento, a plataforma adquirida é bastante amigável e, em breve, a nova Central de ​Serviços será adaptada também em versão ​para mídias móveis, permitindo o máximo de acessibilidade.  

A Coordenadora de Infraestrutura e Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT8, Gilmara Santos​, destacou a importância de simplificar o acesso dos usuários aos serviços, ‘’​o projeto tem um símbolo de inovação ​ e ​queremos nivelar o que temos dentro e fora do TRT​8​. Vemos também a mudança de paradigmas e de conceitos de atendimento​, e estamos buscando uma nova forma de atender nossos usuários e consumidores de serviço, e​,​ com essa nova ​Central de ​Serviços, os usuários poderão acompanhar e demandar de maneira mais fácil os chamados, os atendimentos serão regulamentados com prazos, garantindo o máximo de agilidade possível ‘’ .

Para o chefe da Seção de Suporte ao Usuário, José Geraldo Durães, a premissa do projeto é que essa nova Central de Serviços também seja a solução ​de melhoria​​.​ ‘’Temos uma forma especial de tratar os processos eletrônicos, processos judiciais e administrativos, então foi feita uma análise de melhorias pelo TRT8  e observamos que não estava 100% essa forma de serviço. ​Dessa forma, o ponto principal foi esse, precisamos ter uma nova central como forma de solução, cooperando totalmente para o desenvolvimento ‘’ .

A mudança na Central de Serviços foi resultado de um planejamento estratégico ​conduzido pela SETIN​, pois a ferramenta anterior​mente utilizada já estava desatualizada tecnologicamente​.​ ‘’Achamos que a Central antiga não estava aderente às melhores práticas do mercado atual , além de que o TRT8 ainda não possuía essa nova ferramenta, então ​ela chega ​para ficarmos nivelados a todos esses itens‘’, ​completou Gilmara Santos. 

O resultado esperado é a ​ampliação da ​satisfação dos usuários, seja na hora de solicitar serviços, como no acompanhamento​ de seu atendimento, tornando assim o acesso a esses serviços ​e áreas ​uma maneira simplificada​, com os usuários ​interagindo da melhor maneira.

Essa nova abordagem de serviço têm a direção da SETIN ​, executada em parceria com a COMAT, ASCOM e ​COMAP, que são, inicialmente, as áreas que já fazem uso do formato digital para recebimento de demandas. O acesso dos usuários à nova Central será com o mesmo login e senha​ que acessam suas unidades de trabalho, e é importante lembrar que​,​ após o lançamento, será feita uma pesquisa de satisfação, sendo a forma de saber se os objetivos estão sendo atingidos.

Leia o manual da Central de Serviços.

Veja os tutoriais:

 

 

Serviços: 

Para mais informações

 SETIN (91) 4008- 7144