Entenda as novidades da Central de Serviços do TRT8

— Foto: ASCOM8

 

A SETIN  lançará na próxima terça ​-feira​ (31)​, a nova ​proposta de atendimento das áreas ​do TRT8 ​por meio de portal na internet denominado Central de Serviços.​ ​

A partir do dia 31, ​ao necessitar demandar algum serviço para as áreas da SETIN, COMAP, COMAT e ASCOM, você deverá fazê-lo por meio da abertura de um chamado na Central de Serviços.  ​Dessa forma, a partir dessa data, o sistema de Ordem de ​Serviço não estará mais disponível.

Na nova Central de Serviços você poderá acompanhar o recebimento, encaminhamento​ e informação ​de cada encaminhamento ​do seu chamado.

 

Veja as vantagens da nova Central de Serviços:

1) Acessível a todos, de qualquer lugar

Você poderá abrir um chamado de qualquer lugar. Por se tratar de um Portal na Internet, você poderá acessá-lo usando o seu computador do Tribunal ou ​de qualquer local. Mas como era feito antes? A Ordem de Serviço só podia ser aberta dentro da rede do tribunal.

 

2) Acessível de qualquer navegador

Você poderá acessar a Central de Serviços por qualquer navegador, ou seja, pelo Internet Explore​r, Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Mas como era feito antes? A Ordem de Serviço que só podia ser aberta no Internet Explorer.

 

3) Portal Intuitivo e auto-explicativo

Com um layout mais moderno, a plataforma adquirida é bastante amigável. Os serviços serão oferecidos por meio de ícones (imagens) e definições de cada serviço,​  facilitando o entendimento do usuário.

Mas como era antes? A mudança na Central de Serviços foi resultado de um planejamento estratégico ​conduzido pela SETIN​, pois a ferramenta anterior​mente utilizada já estava desatualizada tecnologicamente​.​ ‘’Achamos que a Central antiga não estava aderente às melhores práticas do mercado atual, além de que o TRT8 ainda não possuía essa nova ferramenta, então ​ela chega ​para ficarmos nivelados a todos esses itens‘’, informou Gilmara Santos,  Coordenadora de Infraestrutura e Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT8.

 

4) Maior agilidade, mais resultados

Os usuários poderão acompanhar e demandar de maneira mais fácil por meio de chamados.  

A maioria dos serviços serão regulamentados com prazos e nível de serviço, garantindo o máximo de agilidade possível. 

Além disso, a​ nova Central de Serviços está alinhada com o Planejamento Estratégico do Tribunal​​, com alcance de metas e entrega de resultados. Um dos ​objetivos com a implementação desse novo formato é o atendimento de pelo menos 80% dos usuários no prazo limite, melhorando o tempo de qualidade de atendimento.  

Para agilizar ainda mais a abertura do seu chamado você terá a opção de pesquisar por um serviço que queria requisitar.

 

5) Como você acessará a nova Central de Serviços?

Você poderá ter acesso de inúmeras formas:

  1. Pelo atalho na sua área de trabalho - Procure o nosso mascote oitavinho na área de trabalho do seu computador.
  2. Pelo Portal do TRT8 - Servidores e Magistrados - Central de Serviços do TRT8 
  3. Pelo CN (Central de Notícias) - Botão Central de Serviços
  4. Pela URL: http://centraldeservicos.trt8.jus.br/

Em breve, a nova central poderá ser acessada através de App disponível na Play Store ou Apple Store.

6) Qual meu login e senha?

O acesso dos usuários à nova Central será com o mesmo login e senha​ que ​utilizam para ​acessa​r suas unidades de trabalho.

 

7) Que tipo de serviço terei acesso na Central de Serviços?

Essa nova abordagem de serviço têm a direção da SETIN ​, executada em parceria com a COMAT, ASCOM e ​COMAP, que são, inicialmente, as áreas que já fazem uso do formato digital para recebimento de demandas. 

Na nova Central de Serviços você poderá pedir:

 

SETIN

  • Tudo que você costuma pedir pela Ordem de Serviço
  • Registro de Projeto
  • Registro de Documento de oficialização de Demanda (DOD)

ASCOM

  • Criação e Produção Multimída - Inlcuir uma criação, produção de artes, fotos, projetos e outros  itens de interesse institucional.
  • Divulgação e Comunicação Institucional -Divulgação ou comunicação de notícias, informativos, fatos e ações.

COMAP/DIMIP

  • Elevadores - Resolução de Problemas em elevadores
  • Refrigeração - serviços relacionados à refrigeração/splits
  • Serviços elétricos
  • Serviços gerais
  • Telefonia

COMAT

  • Solicitação de Carimbos e chaves
  • Manutenção de Material Permanente
  • Mudanças - solicitação de serviço de transporte
  • Remoção de Materiais
  • Solicitação de Material Permanente
  • Transporte de Materiais.

Atenção!

A requisição de novo material permanente será via Central de Serviços. No entanto, o recebimento e a​s​ demais movimentações do material permanente requisitados continuam sendo efetivados no  Sistema de Controle de Material e Patrimônio - SCMP.

O sistema SCMP continuará em funcionamento para os gestores das áreas nas atividades de:

  • Requisições de materiais de consumo;
  • Atestação do recebimento de materiais de consumo e materiais permanentes (acervados / tombados);
  • Movimentação de materiais permanentes (transferências de materiais permanentes entre as unidades);
  • Assinatura de Termos de Responsabilidade de materiais permanentes recebidos na unidade.

 

Quer encontrar mais informações sobre a Central de Serviços?

1)  Digite no espaço de busca da Central de Notícas a palavra "Central de Serviços".

2) Fale com a  SETIN (91) 4008- 7144

 

Gestores da SETIN envolvidos no Projeto:

  • Gilmara Santos​ - A Coordenadora de Infraestrutura e Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT8.
  • José Geraldo Durães - Chefe da Seção de Suporte ao Usuário

 

Leia o manual da Central de Serviços.

Veja os tutoriais: