Nova Central de Serviços já está disponível para magistrados e servidores.

— Foto: ASCOM8

 

A partir de hoje (31), a nova Central de Serviços está em funcionamento. A plataforma garante uma nova abordagem de atendimento ao se demandar algum serviço para as áreas da SETIN, COMAP, COMAT e ASCOM, quando se deverá fazê-lo por meio da abertura de um chamado na Central de Serviços.

A Coordenadora de Infraestrutura e Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT8, Gilmara Santos, e o  Chefe da Seção de Suporte ao Usuário, José Geraldo Durães, são os gestores envolvidos no projeto e os responsáveis pelo planejamento da nova  ferramenta.

Com a adoção desse formato de atendimento, magistrados e servidores poderão ​solicitar e ​acompanhar suas ​demandas ​utilizando qualquer navegador (​Explorer, Mozilla e Chrome), o que antes era possível somente via Internet Explorer.  Com mais opções de navegadores, os usuários acompanharão o recebimento, o encaminhamento​ e a informação ​de cada chamado, resultando, assim, em um maior controle em nível de serviço.

“Para nós, é bem mais fácil gerenciar as demandas que recebemos, informando a quem fez a solicitação acerca do andamento delas. Além disso, o sistema de OS permitia a geração de relatórios com os diversos pedidos feitos e atendidos no período. Agora, com o novo sistema utilizado pela Central de Serviços, continuaremos a fazer esse atendimento em um ambiente mais amigável e que nos dá condições de acompanhamento muito mais detalhado, tanto do usuário, como dos gestores”, destaca a servidora Taissa Bencke, da ASCOM.

A​ nova Central de Serviços está alinhada com o Planejamento Estratégico do Tribunal​,​ com alcance de metas e entrega de resultados. Um dos ​objetivos com a implementação desse novo formato é o atendimento de pelo menos 80% dos usuários no prazo limite, melhorando o tempo de qualidade do atendimento.  

 

Perguntas Frequentes sobre a nova Central de Serviços:

 

1. O que é a Central de serviços?

É a nova ferramenta com reestruturação no atendimento, disponível para magistrados e servidores, que poderão solicitar chamados e acompanhar suas demandas através de qualquer navegador ( Explorer, Chrome e Mozilla), garantindo um acesso mais simplificado e maior interação entre os usuários.

 

 2. Quais os benefícios do uso para o TRT8?

A Central de Serviços garante maior acessibilidade, controle de nível de serviço, e qualidade de atendimento. A proposta é que a nova Central de Serviços seja uma solução de melhoria e possa cooperar para o desenvolvimento do tribunal tratando dos processos eletrônicos, judiciais e administrativos.

 

3. Porque é melhor que a Ordem de Serviço?

A nova Central de Serviços tem o símbolo de inovação. Permite a mudança de paradigma nos conceitos de atendimento, como por exemplo, maior acessibilidade em demandar e acompanhar os chamados, usuários fazendo suas solicitações de forma mais fácil e atendimentos regulamentados por prazos, proporcionando maior agilidade.

 

4.  Onde posso achar a central de serviços?

Você poderá ter acesso de inúmeras formas: URL: http://centraldeservicos.trt8.jus.br/

Pelo Portal do TRT8 - Servidores e Magistrados - Central de Serviços do TRT8 

Pel​a​ CN (Central de Notícias) - Botão Central de Serviços

E, em breve,  na versão mobile, sendo desenvolvida pela SETIN

 

5. Por onde poderei abrir um chamado?

Você poderá abrir um chamado de qualquer lugar e por qualquer navegador (Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox) . Por se tratar de um Portal na Internet, você poderá acessá-lo usando o seu computador do Tribunal ou ​de qualquer local. Antes o acesso era bem limitado. A Ordem de Serviço só podia ser aberta dentro da rede do Tribunal. A maioria dos serviços solicitados serão regulamentados com prazos e nível de serviço, garantindo o máximo de agilidade possível.

 

6. Onde posso achar a Central de Serviços?

Você poderá ter acesso de inúmeras formas, pela URL: http://centraldeservicos.trt8.jus.br/

Pelo Portal do TRT8 - Servidores e Magistrados - Central de Serviços do TRT8

Pel​a​ CN (Central de Notícias) - Botão Central de Serviços

E, em breve,  na versão mobile,  a ser desenvolvida pela SETIN.

 

7. Qual meu login e senha? Continua o mesmo ou mudou?

O acesso dos usuários à nova Central será com o mesmo login e senha​ que ​utilizam para ​acessar suas unidades de trabalho - CPF e senha.

 

8. Que tipo de serviço posso solicitar na Central de Serviços?

Na SETIN, pode ser feito registro de projeto, documentos e oficialização de demandas (DOD);  

na  ASCOM, criação e produção multimídia  como produção de artes, fotos, projetos, divulgação e comunicação institucional como publicação de notícias, informativos, fatos  e ações;

na COMAP/DIMIP resolução de problemas em elevadores, serviços relacionados à refrigeração, serviços elétricos, gerais e telefonia;

na COMAT manutenção de material permanente, solicitação de carimbos, chaves e material permanente, transporte e remoção de materiais, entre outros.

 

Leia o manual da Central de Serviços.

Veja os tutoriais:

Central de Serviços TRT8 - Abrindo Chamado pelo catálogo

Central de Serviços - Abrindo chamado pela ferramenta de pesquisa

Central de Serviços - Acompanhar Chamado encerrar e adicionar informações

Central de Serviços - Respondendo a Pesquisa de Satisfação

 

Mais informações sobre a Central de Serviços?

- Digite no espaço de busca da Central de Notícas a palavra Central de Serviços.

- Dúvidas, fale com a  SETIN pelo telefone (91) 4008- 7144