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A partir de hoje (31), a nova Central de Serviços está em funcionamento. A plataforma garante uma nova abordagem de atendimento ao se demandar algum serviço para as áreas da SETIN, COMAP, COMAT e ASCOM, quando se deverá fazê-lo por meio da abertura de um chamado na Central de Serviços.
A Coordenadora de Infraestrutura e Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT8, Gilmara Santos, e o Chefe da Seção de Suporte ao Usuário, José Geraldo Durães, são os gestores envolvidos no projeto e os responsáveis pelo planejamento da nova ferramenta.
Com a adoção desse formato de atendimento, magistrados e servidores poderão solicitar e acompanhar suas demandas utilizando qualquer navegador (Explorer, Mozilla e Chrome), o que antes era possível somente via Internet Explorer. Com mais opções de navegadores, os usuários acompanharão o recebimento, o encaminhamento e a informação de cada chamado, resultando, assim, em um maior controle em nível de serviço.
“Para nós, é bem mais fácil gerenciar as demandas que recebemos, informando a quem fez a solicitação acerca do andamento delas. Além disso, o sistema de OS permitia a geração de relatórios com os diversos pedidos feitos e atendidos no período. Agora, com o novo sistema utilizado pela Central de Serviços, continuaremos a fazer esse atendimento em um ambiente mais amigável e que nos dá condições de acompanhamento muito mais detalhado, tanto do usuário, como dos gestores”, destaca a servidora Taissa Bencke, da ASCOM.
A nova Central de Serviços está alinhada com o Planejamento Estratégico do Tribunal, com alcance de metas e entrega de resultados. Um dos objetivos com a implementação desse novo formato é o atendimento de pelo menos 80% dos usuários no prazo limite, melhorando o tempo de qualidade do atendimento.
Perguntas Frequentes sobre a nova Central de Serviços:
1. O que é a Central de serviços?
É a nova ferramenta com reestruturação no atendimento, disponível para magistrados e servidores, que poderão solicitar chamados e acompanhar suas demandas através de qualquer navegador ( Explorer, Chrome e Mozilla), garantindo um acesso mais simplificado e maior interação entre os usuários.
2. Quais os benefícios do uso para o TRT8?
A Central de Serviços garante maior acessibilidade, controle de nível de serviço, e qualidade de atendimento. A proposta é que a nova Central de Serviços seja uma solução de melhoria e possa cooperar para o desenvolvimento do tribunal tratando dos processos eletrônicos, judiciais e administrativos.
3. Porque é melhor que a Ordem de Serviço?
A nova Central de Serviços tem o símbolo de inovação. Permite a mudança de paradigma nos conceitos de atendimento, como por exemplo, maior acessibilidade em demandar e acompanhar os chamados, usuários fazendo suas solicitações de forma mais fácil e atendimentos regulamentados por prazos, proporcionando maior agilidade.
4. Onde posso achar a central de serviços?
Você poderá ter acesso de inúmeras formas: URL: http://centraldeservicos.trt8.jus.br/
Pelo Portal do TRT8 - Servidores e Magistrados - Central de Serviços do TRT8
Pela CN (Central de Notícias) - Botão Central de Serviços
E, em breve, na versão mobile, sendo desenvolvida pela SETIN
5. Por onde poderei abrir um chamado?
Você poderá abrir um chamado de qualquer lugar e por qualquer navegador (Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox) . Por se tratar de um Portal na Internet, você poderá acessá-lo usando o seu computador do Tribunal ou de qualquer local. Antes o acesso era bem limitado. A Ordem de Serviço só podia ser aberta dentro da rede do Tribunal. A maioria dos serviços solicitados serão regulamentados com prazos e nível de serviço, garantindo o máximo de agilidade possível.
6. Onde posso achar a Central de Serviços?
Você poderá ter acesso de inúmeras formas, pela URL: http://centraldeservicos.trt8.jus.br/
Pelo Portal do TRT8 - Servidores e Magistrados - Central de Serviços do TRT8
Pela CN (Central de Notícias) - Botão Central de Serviços
E, em breve, na versão mobile, a ser desenvolvida pela SETIN.
7. Qual meu login e senha? Continua o mesmo ou mudou?
O acesso dos usuários à nova Central será com o mesmo login e senha que utilizam para acessar suas unidades de trabalho - CPF e senha.
8. Que tipo de serviço posso solicitar na Central de Serviços?
Na SETIN, pode ser feito registro de projeto, documentos e oficialização de demandas (DOD);
na ASCOM, criação e produção multimídia como produção de artes, fotos, projetos, divulgação e comunicação institucional como publicação de notícias, informativos, fatos e ações;
na COMAP/DIMIP resolução de problemas em elevadores, serviços relacionados à refrigeração, serviços elétricos, gerais e telefonia;
na COMAT manutenção de material permanente, solicitação de carimbos, chaves e material permanente, transporte e remoção de materiais, entre outros.
Leia o manual da Central de Serviços.
Veja os tutoriais:
Central de Serviços TRT8 - Abrindo Chamado pelo catálogo
Central de Serviços - Abrindo chamado pela ferramenta de pesquisa
Central de Serviços - Acompanhar Chamado encerrar e adicionar informações
Central de Serviços - Respondendo a Pesquisa de Satisfação
Mais informações sobre a Central de Serviços?
- Digite no espaço de busca da Central de Notícas a palavra Central de Serviços.
- Dúvidas, fale com a SETIN pelo telefone (91) 4008- 7144