
Na manhã da última terça-feira (14), foi realizada a cerimônia de entrega da medalha Ordem do Mérito Jus et Labor para a deputada federal Júlia Marinho e para o presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) e também do TRT16, desembargador do Trabalho James Magno, no Grau Grande Oficial. A cerimônia aconteceu na antessala da presidência do TRT8, com a presença da Presidente e da Vice-Presidente do TRT8, desembargadoras Suzy Koury e Sulamir Monassa de Almeida, do Corregedor Regional do TRT8, desembargador Walter Paro, e de magistrados e servidores do Regional.
Ambos os agraciados não puderam comparecer na solenidade que aconteceu dia 22 de setembro de 2017, promovida pela 8ª Região. O desembargador James Magno foi indicado pela presidente Suzy Koury. A deputada federal Júlia Marinho foi indicada pela desembargadora Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado.
Após assinar o livro de registros, a deputada Júlia Marinho expressou sua gratidão a todos os presentes, dizendo que a medalha, para ela, só aumenta a responsabilidade de ser útil ao Estado.
O desembargador James Magno se mostrou duplamente feliz pela homenagem: na condição de presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs e na condição de maranhense, vindo do Pará. Falando um pouco sobre o momento delicado pelo qual passa atualmente a Justiça do Trabalho, ele crê na resolução dos problemas: “os constantes ataques nos dão força para fazermos o que sempre fizemos de melhor: trabalhar! É uma justiça da democracia, da inclusão, da sociedade como um todo, protegendo o que temos de melhor, que são as pessoas”.
A desembargadora Suzy Koury reiterou o respeito e a consideração aos dois agraciados. Finalizou a cerimônia destacando que a medalha recebida foi conquistada devido ao mérito de cada um.
Ordem do Mérito Jus et Labor
Criado no ano 2000, por meio da Resolução n. 161/2000, a Ordem do Mérito Jus et Labor foi criada por proposta do Desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho, e é dividida em diversos graus, podendo ser concedida a instituições e pessoas "que se tenham se destacado pelos relevantes e assinalados serviços prestados ao Brasil e à sociedade, ou se tenha distinguido no exercício de suas atividades, ou ainda contribuído para a paz e a justiça sociais."
Veja fotos no Flickr do TRT8.
Veja todas as fotos da cerimônia da entrega da medelha de setembro de 2017.