
Na semana da feirinha natalina, o TRT8 segue com sua programação em clima natalino. Conforme divulgado anteriormente, segue a continuação dos significados dos símbolos natalinos e a importância de cada um, para estimular e reconhecer a importância de aderir ao Natal e as confraternizações de final de ano.
VELAS E LUZES: A vela é usada como uma decoração popular de Natal que é dito que traz luz e calor nos invernos frios. Alguns também acreditam que é costume acender uma vela para representar a estrela de Belém. Na tradição cristã, a vela simboliza a luz de Jesus Cristo que ilumina os caminhos da vida.
PRESÉPIO DE NATAL: A palavra presépio vem do hebraico e significa estábulo. Na simbologia do Natal, o presépio é o local onde Jesus nasceu. Os pais de Jesus não encontraram vagas nas hospedarias de Belém, por isso Jesus nasceu em um estábulo e foi colocado em uma manjedoura.Fazem parte do presépio: a manjedoura com o menino Jesus, sua mãe Maria, seu pai José, os três reis magos, os pastores e animais como vaca, burro e ovelhas.
MEIAS DE CHAMINÉ: As meias na chaminé simbolizam a prosperidade, a boa sorte e a riqueza para a família
PRESENTES: A troca de presentes na noite de natal é uma forma de confraternização entre as pessoas e para concretizar o significado do Papai Noel, pois a maioria das crianças acreditam que é do bom velhinho que está vindo os presentes. Na tradição cristã, os presentes remetem à memória dos sábios que trouxeram seus presentes de ouro, incenso e mirra ao menino Jesus.
Não deixe de participar do natal do TRT8!
Envie a foto da sua unidade em clima natalino para a ascom@trt8.jus.br
Veja aqui as fotos dos setores decorados e acompanhe a programação especial de natal.
Matéria Elaborada por: Adrielly Cristina- Aprendiz da Assessoria de Comunicação
Supervisionada por: Edney Martins - Ascom