
No último dia 5 de dezembro, ocorreu no Fórum Trabalhista de Macapá a confraternização de natal de magistrados e servidores de Macapá (AP). Colegas de trabalho se reuniram no espaço de convivência do fórum para celebrar a união em mais um ano de trabalho e a alegria do dever cumprido.
A confraternização entre magistrados e servidores da cidade era um desejo antigo, porém, como antes as varas se localizavam em prédios distintos, era difícil a reunião de todos. Após a inauguração das oito varas no novo fórum de Macapá, magistrados e servidores puderam a organizar a confraternização com todos os setores ali reunidos.
A servidora Karina Figueiredo Luna, que ficou à frente da organização da festa, afirmou que estava determinada a realizar a confraternização do fórum e o clima entre os presentes era de união e fraternidade. “Nos determinamos a realizar esse ano o Natal com todos juntos. Foi muito bom! Não teve esse negócio de mesa separada por vara ou setor, todos se misturaram, foram todos os juízes, foi muito legal”, completou.
O buffet da festa foi composto por uma feijoada completa, completado com várias tortas e doces. Além disso, cada magistrado e servidor ganhou uma muda de árvore, todas doadas pela EMBRAPA. “Conseguimos uma doação com a EMBRAPA, que foi uma grande parceira. Eles doaram 85 mudas e cada servidor levou uma muda para plantar”, afirmou Karina.
A servidora ainda fala da felicidade de organizar as confraternizações com os colegas e que adora reunir todos juntos. “Adoro essas coisas e adoro organizar. Ano passado fizemos um São João com três Varas em um dos prédios. Então tudo o que tem de eventos, de festas o pessoal me chama pra participar da organização”, concluiu Karina.
Natal em Santa Izabel
Na Vara do Trabalho de Santa Izabel (PA), a festa de natal foi organizada pela juíza titular da Vara, Erika Lobato e ocorreu dia 12 de dezembro. Durante a confraternização o clima foi de companheirismo e união, presentes na Vara durante o ano inteiro. Na confraternização os servidores receberam um kit da felicidade, onde cada item representava o indispensável para se ter uma vida feliz.
O kit montado pela magistrada continha: Um fio dourado representando a família, um elástico lembrando o círculo de amizade, um clipe para juntar ensinamento, um lápis para que cada história seja escrita, uma régua para traçar os objetivos, bloquinho de papel para organização, borracha para apagar mágoas e um bombom para adoçar a vida.
Para a juíza substituta, Milena Abreu Soares, a confraternização com os colegas de trabalho retratou o clima da vara. “ A festa de natal foi apenas um reflexo de tudo aquilo que a gente vive durante o ano porque as da Vara são muito companheiras, são muito unidas e comprometidas. Esse foi o momento que nós achamos para que nós pudéssemos praticar todo esse companheirismo, além do processo. Isso é muito importante para nós desenvolvermos cada vez mais os laços de amizade e deixar o ambiente mais agradável do que ele já é, porque a Vara tem um ambiente maravilhoso”, concluiu a magistrada.
A confraternização contou com comidas, enfeites natalinos e todos participaram do amigo oculto em clima natalino e descontraído.
Veja as fotos do natal no TRT8.