
Voltar ao trabalho depois dos 60 anos é a rotina de muitos idosos no Brasil. No entanto, eles não querem mais um emprego de carteira assinada, como muita gente está em busca por aí. A terceira idade está cada vez mais interessada em seguir uma carreira pública e recomeçar. Um bom exemplo disso é a mais nova servidora nomeada do TRT8, Mary Moreira dos Santos, que aos 60 anos está tendo uma mudança de vida bem radical.
"Vou reescrever a minha vida. Com toda certeza é um recomeço, uma nova história", com esse entusiasmo a mais nova Técnica Judiciária da Justiça do Trabalho Paraense conta a história de sucesso em plena terceira idade. Tudo começou em 2013, quando a ex-servidora do município de Cedro, no Ceará, ficou desempregada. Ao invés de desistir, ela optou por estudar para concursos públicos: "A gente não pode parar, enquanto houver saúde física e saúde mental é importante, por isso eu decidi estudar e fazer diferente. Foquei nos TRTs e fiz 9 provas de concursos públicos, a que melhor fui selecionada foi a do Pará e aqui estou eu, pronta para assumir meu cargo", conta dona Mary.
Para passar ela planejou, estudou bastante em casa, fez pesquisas na internet e até comprou videoaulas de cursos preparatórios, tudo com o apoio da família, "O motivo para essa tentativa de retorno ao mercado de trabalho veio da vontade de reforçar a renda da família, já que são eles que me apoiam bastante. Além de encontrar estabilidade financeira para uma aposentadoria mais tranquila, já que me aposento daqui a uns 6 anos!", declarou a concursada.
A posse está marcada para a próxima segunda-feira, 22 de maio, em Parauapebas. A servidora será lotada no Núcleo Regional Administrativo do Foro Trabalhista do Município. "É uma nova experiência, meu esposo está comigo. Quero trabalhar muito e corresponder a mais essa oportunidade que estou tendo na minha vida", finaliza dona Mary.