
Dia 09 de junho, às 14h, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a Escola Judicial do TRT8, com apoio da Associação de Magistrados Trabalhistas da 8ª Região, Ministério Público do Trabalho e Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Pará, realizará audiência pública sobre a reforma trabalhista.
Universidades, sindicatos, meio político e sociedade estarão reunidos para discutir as propostas de mudança na legislação trabalhista e os desdobramentos sociais do que já foi aprovado no Congresso, como é o caso da lei da terceirização.
Para garantir fala no evento, é preciso encaminhar o nome completo para o e-mail ejud@trt8.jus.br, até 12h do dia 07 de junho de 2017.
A expectativa é de que as contribuições apresentadas sejam encaminhadas aos parlamentares e deem suporte ao debate nacional.
Ao fortalecer o entendimento sobre o tema, todas as instituições e a sociedade também têm a oportunidade de se preparar para o futuro.
O Desembargador do Trabalho Gabriel Napoleão Velloso Filho, Diretor da Escola Judicial, afirma que o TRT8, como liderança representativa da Justiça do Trabalho na região e da aplicação do direito social, abre a oportunidade para o debate dos diversos atores sociais. “A realização da audiência é importante para que possamos fazer uma discussão ampla do aspecto das mudanças que estão sendo propostas, que são em muitos pontos radicais e passam por cima de alguns posicionamentos jurisprudenciais e várias normas trabalhistas. Então, é um momento em que a Justiça do Trabalho se abre para a população, para a comunidade jurídica e trabalhista, a fim de discutir um tema tão relevante como a reforma proposta”.
Serviço: Audiência Pública sobre Reforma Trabalhista
Data: 09/06/2017
Hora: 14h
Local: Auditório do TRT8 – Trav. Dom Pedro I, 746. Umarizal. Belém-Pa. 1º Andar.
Inscrições para manifestação: ejud@trt8.jusbr
Fonte: EJUD8