
Hoje, 25 de julho, é dia de “esquecer” livros pela cidade. Qualquer lugar é válido para espalhar o conhecimento, pode ser em praças, pontos de ônibus, no Tribunal, dentro de um táxi, em restaurantes, na mesa de um bar, enfim, o local é você quem decide.
A campanha nacional intitulada “Esqueça um livro e espalhe conhecimento” é um incentivo à leitura e ao compartilhamento do conhecimento adquirido através dos livros. Para que esse dia se transforme em uma corrente de conhecimento e solidariedade vale deixar um bilhete explicando o projeto para a pessoa que vai encontrar o livro.
O TRT8 já integra movimento "Livro Livre”, que estimula a doação de livros por quem circula pelo Tribunal diariamente, como magistrados, servidores, advogados, estagiários, fornecedores e jurisdicionados. Em quase dois meses do início do funcionamento do projeto, quase 200 livros já foram doados, números expressivos e que devem aumentar à medida que as pessoas passam a integrar o movimento. Esses livros, que muitas vezes estavam guardados, hoje estão em outras mãos, colaborando com o crescimento de outra pessoa, e aguardando para serem "esquecidos" novamente em algum lugar, e assim seguir.
Não deixe de participar, se você possui um livro que não lê e está guardado, passe adiante, seja “esquecendo” através da campanha que acontece hoje, ou doando no projeto do TRT8. O fundamental, tanto na campanha, quanto no projeto, é o compartilhamento de conhecimento.
Onde entregar as doações:
Assessoria de Comunicação do TRT8, localizada no 2º andar do edifício sede.