Central de Mandados faz homenagem na aposentadoria da servidora Marcolina Amoedo

— Foto: ASCOM8

 

​Todos os colegas se reuniram na confraternização de despedida da servidora Marcolina Amoedo, Oficiala de Justiça da Central de Execução, Mandados, Pesquisa e Leilão do TRT8​, a agora ex-servidora​,​ que trabalhava há 23 anos no TRT8​,​ começou em Macapá como Oficiala de Justiça, ​e, ​em seguida​,​ entre os anos de 1997 a 2011 esteve como Secretária-Geral da Presidência.
 
Atualmente ela exercia o cargo de Oficiala de Justiça, pela segunda vez.  "Sempre procurei fazer o meu melhor em todas as áreas por onde atuei no TRT8. Cada momento aqui foi de muito ganho e enriquecimento em termos de aprendizado", afirmou a servidora aposentada Marcolina Amoedo.

Os servidores e magistrados que participaram da confraternização se despediram e agradeceram o carinho e amizade construído​s​ com  Marcolina ao longo dos anos. "A Marcolina é uma pessoa muito querida. Nós trabalhamos pela primeira vez em Macapá​,​ no ano de 1996, quando ela estava como ocupante do  cargo de Oficiala de Justiça. É uma excelente funcionária, tudo o que ela fez até hoje sempre foi com muita maestria e eficiência, além da qualidade de boa convivência. Foi um prazer reencontrá-la anos depois na Central de Execução de Mandatos do TRT8. A gente lamenta pela questão do convívio diário e porque é uma boa servidora. Desejo que ela seja muito feliz nesta nova etapa da vida dela", afirma a Juíza Titular ​da 7ª VT de Belém e coordenadora da Central de Mandados, ​Nazaré Medeiros.

"Uma pessoa super importante, que dava todo o apoio que a gente precisava. Ela sempre facilitou nosso caminho diante dos procedimentos. É uma pessoa ética, solidária, super carinhosa",conta o servidor Norberto Santos​, que atuou com Marcolina na Central de Mandados​.

"É humana, tratava a gente super bem, sempre resolvendo tudo com espírito de equipe. Foi uma chefe que nós sentimos saudade, pois ela foi excepcional durante o período que passou pela Secretaria-Geral da Presidência", disse a servidora Nara Souza. 

E humanidade é uma característica que a agora ex-servidora aposentada vai levar adiante. Ela faz um convite ao voluntariado, do qual deve dedicar um pouco do seu tempo. "Hoje sou postulante de uma comunidade católica. É um trabalho missionário em que atuamos em áreas de difícil acesso ou extrema vunerabilidade social. Então estou mais presente nesses trabalhos, em que procuro sempre incentivar meus colegas a prestarem um pouco do seu tempo para este tipo de serviços com quem mais precisa", reforçou Marcolina.