
Com o objetivo de conhecer e refletir sobre o processo de construção da identidade negra no Brasil, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoverá o curso "Identidade Negra: conceitos, lutas e resistência", na modalidade EaD. Com carga horária de 20 horas-aula, as inscrições estarão abertas de 28 de agosto a 6 de outubro de 2023.
O curso foi elaborado pela equipe da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e tem como conteudistas as professoras da UFPE Maria Conceição Reis (doutora em Educação) e Elizama Pereira Messias (mestra em Educação). A formação também traz reflexões sobre as relações assimétricas de poder e desigualdades que têm a etnia e a raça como pano de fundo no Brasil, ponderando sobre o processo identitário em que todas as pessoas e instituições estão historicamente imersas.
A formação é dividida em três módulos, para obtenção do certificado serão exigidos: Acesso ao conteúdo integral do material obrigatório, nota maior ou igual a 7 no total do curso, preenchimento da Avaliação de Reação em tópico específico (somente após o envio da Avaliação de Reação, o certificado será disponibilizado, de forma automática, no ambiente virtual) e estar inscrito no curso há, pelo menos, 4 dias.
Serviço:
Curso Identidade Negra: conceitos, lutas e resistência (EaD - Autoinstrucional)
Período de inscrições: De 28/08 a 06/10/2023
Público-alvo: Servidores da Justiça do Trabalho
Carga horária: 20h
Conteudistas: Maria Conceição Reis (Doutora em Educação e Professora UFPE) e Elizama Pereira Messias (Mestra em Educação, Laberer-UFPE)
Inscrições aqui
#ParaTodosVerem: Arte gráfica em fundo laranja. Ao centro, imagens representativas de pessoas negras com os dizeres: "Identidade Negra: Conceitos, lutas e resistência". Fim da descrição.