
Na manhã desta quarta-feira, 11, o desembargador do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) Paulo Isan Coimbra da Silva Junior, realizou visita de cortesia aos novos gestores do Ministério Público do Trabalho da 8ª Região a fim de estabelecer novas parcerias e saudar os novos representantes.
“Eu estive ontem com a procuradora na posse dela em Brasília, agora vim encontrar o vice-procurador-chefe e aproveitar o momento para tratar das possibilidades de aproximação, tendo ciência que hoje o maior problema é a destinação do Funtrad (Fundo Estadual de Promoção do Trabalho Digno e de Erradicação do Trabalho em Condições Análogas às de Escravo), estamos estabelecendo um canal de discussão sobre esse tema. Externalizar a preocupação que eventuais valores utilizados no Funtrad sirvam para efetiva reparação do dano na localidade onde o dano ocorreu e para cumprimento efetivo da lei”. Explicou o desembargador do TRT-8.
O vice-procurador-chefe, Hideraldo Luiz de Sousa Machado, também posicionou-se sobre a parceria. “Alinhar posicionamento em instituições tão importantes, como o MPT e o TRT-8, é sempre muito bom, muito bem-vindo; porque se trata de um tema complexo e a gente precisa alinhar nossas posturas para que ao fim a sociedade seja de fato beneficiada. Eu acho fundamental isso, a gente ter responsabilidade, e a nossa advém e se fortalece via posição conjunta.”
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado. Do lado esquerdo um homem branco de cabelos grisalhos, usa óculos e veste paletó preto e camisa azul. Do lado direito um homem branco que usa óculos, cabelos pretos e veste paletó azul, camisa branca e gravata vermelha. Fim da descrição.