
Todo processo trabalhista percorre etapas e nem sempre chega ao fim. Se o devedor não cumpre a Decisão Judicial, o processo entra na fase de execução. E, como garantir que as dívidas trabalhistas sejam pagas? A Semana Nacional da Execução Trabalhista é uma oportunidade para encerrar pendências na Justiça. Porque todo processo precisa de um ponto final.
Além das audiências de conciliação, o TRT8 realizará dois grandes Leilões para período da Semana de Execução. Os leilões serão de bens que foram penhorados para assegurar o pagamento de direitos trabalhistas não quitados pelos devedores.
1) 18/09 (segunda-feira) Leilão de Imóveis.
O leilão de Imóveis, acontecerá no Auditório do TRT8, às 9h. Serão disponibilizados bens para arremate, como terrenos, casas e apartamentos localizados em Belém e Ananindeua.
Sobre os Bens
A inclusão dos bens acontecerá até a data limite do dia 15/09, quando a lista completa será disponibilizada. Veja alguns exemplos de imóveis que já constam no sistema cadastrado para leilão desta data:
- Apartamento 69 m² - Residencial Morada Nova – Augusto Montenegro.
- Apartamento 60 m² - Condomínio Total Life Clube – Augusto Montenegro
- Apartamento tipo Duplex com 210 m² – Edifício Jardim Antonieta
- Terreno – Ananindeua
- Terreno Urbano – Rodovia Mario Covas – Coqueiro Ananindeua/PA
Sobre o pagamento
Por serem valores maiores, as formas de pagamento e parcelamento estão sendo estudadas e serão divulgadas antes da data do leilão.
2) 22/09 (sexta-feira) Leilão Unificado de bens, principalmente grande porte.
O leilão da sexta-feira, acontecerá no Depósito de Ananindeua, às 9h. Serão disponibilizados bens de grande porte, como máquinas, embarcação pesqueira, caminhões, automóveis, dentre outros bens.
Veja alguns bens que já constam no sistema cadastrado para leilão desta data:
- Caminhão Ford
- Veículos: Focus, Besta, Corolla, Chery
- Moto
- Balcão de vidro expositor
- Cama Box
- Refrigerador
- Forgão
- Lavadoras de pratos
- Computadores
- Televisão
- Ar condicionado
- Esteiras Ergométricas
Caso o interessado queira conferir os bens pessoalmente, podem visitá-los no Depósito Público da Justiça do Trabalho, no horário de 8h às 15h. No dia do leilão, os portões já estarão abertos às 8h para visitação e o estacionamento está disponível, porém com vagas limitadas.
O pagamento do valor dos bens menores arrematados no leilão deve ser realizado à vista, no mesmo dia, através de cartão de débito da Caixa Econômica Federal ou direto no banco.
A realização do leilão é de competência da Central de Execução, Mandados, Pesquisa e Leilão do TRT8. Estão à frente da Central, a magistrada Maria de Nazaré Medeiros e o servidor Edme Tavares. Com o arremate destes bens através do leilão, a Justiça do Trabalho efetivará a quitação de dívidas trabalhistas em dezenas de processos.
Local: Avenida Claudio Saunders, 1110, Ananindeua
Como participar: Para arrematar bens no leilão é necessário estar cadastrado como arrematante, o que pode ser realizado através do portal do TRT8 (http://www2.trt8.jus.br/leilao), ou na própria Central de Atendimento de Belém.
Quer saber mais sobre os leilões?
A relação dos bens pode ser consultada junto ao Setor de Leilões, pelo telefone 4008-7244.
Dúvidas sobre a Semana da Execução no TRT8?
Procure a Corregedoria-Regional, telefone 4008-7041 e fale com o servidor Jorge Avelar.
Leia mais sobre a Semana de Execução.